Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Apenas a novela 'Amor de Mãe' vai inserir pandemia na história

Assunto ganhará voz pelo ativismo do personagem de Vladimir Brichta

Vladimir Brichta, ator
Vladimir Brichta em campanha de sustentabilidade - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ideia de abordar o novo coronavírus nas novelas contemporâneas da Globo só valerá para “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, e ganhará uma reflexão mais profunda por parte de Davi, personagem de Vladimir Brichta. O assunto vem a calhar para um ativista ambiental.

O tema seria útil também para explicar possíveis distanciamentos entre os atores, mas nem por isso a Covid-19 estará na novela das sete, “Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz. O autor chegou a pensar no assunto, mas desistiu.Já a próxima trama das seis, “Nos Tempos do Imperador”, retrata o período de D. Pedro 2º.

Otimista, como a maior parte do mundo, a Globo esperava exibir a novela na sequência da reprise de “Novo Mundo”, ambientada nos tempos de D. Pedro, mas terá de selecionar mais uma novela para reprisar antes de lançar o folhetim inédito.

BOLA NA ÁREA

Nivaldo Pietro vai narrar, com comentários de Edmundo e Carlos Eugênio Simon, a partida entre Paris Saint-Germain e Saint-Étienne pela final da Copa da França, nesta sexta-feira (24), pela FOX Sports. A transmissão será exclusiva do canal na TV paga, a partir das 15h30, com Neymar em campo.

TRIBUNAL

Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa (Juliana Paes) de “A Força do Querer” (2017), entrou com uma petição judicial na 43ª Vara Civil do Rio de Janeiro para tentar impedir a reprise da novela na Globo, alegando que não recebeu da emissora a verba combinada pelas vendas da trama ao exterior. A Globo não comenta. A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV.

Ô, MEU

Dário Costa é o único paulista entre os finalistas do Mestre do Sabor, que terá seu vencedor apresentado nesta quinta-feira (23), pela Globo. “Fiquei muito feliz em estar no ‘Mestre do Sabor’. É um programa que valoriza a cozinha brasileira e respeita o profissional, além de trazer imensa repercussão”, disse .

Mestre do Sabor, 2ª temporada
Dário Costa, único paulista entre os finalistas do Mestre do Sabor (2ª temporada), reality show de culinária da Globo - Fábio Rocha/Divulgação

TEMPERO

Assim como o Masterchef na Band e o Top Chef na Record, o Mestre do Sabor tem futuro na Globo. A 2ª temporada encontrou uma audiência superior à da 1ª safra, com os devidos ajustes de dinâmica, elenco e cardápio. O alto interesse publicitário do setor alimentício é o que motiva a produção do gênero na TV.

AUDIÊNCIA

1,8 ponto
teve o sensacionalista Alarma TV, no SBT, às 3h20 da madrugada

5 pontos
teve o Programa do Ratinho na segunda (20), em franca queda

A BOA DO DIA

Cozinheiros cruzam nova etapa de desafios proposta por Felipe Bronze
​Top Chef: Record, às 22h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem