Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT vê com naturalidade nomeação de genro do patrão

Emissora já estava editorialmente alinhada ao governo Bolsonaro

SAO PAULO , SP ,Dono do SBT Silvio Santos recebe a visita do presidente Presidente Jair Bolsonaro.Foto Lourival Ribeiro / SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro das Comunicações foi encarada nos bastidores do jornalismo do SBT como algo coerente com a linha editorial que já vinha sendo adotada pela casa. Por isso, o fato não altera a rotina e o cuidado editorial em curso na emissora desde o início do governo Bolsonaro.

Silvio Santos já deu vários sinais de apoio ao atual presidente, chegando até a cogitar a volta do quadro A Semana do Presidente, encerrado há mais de 20 anos, ainda na era FHC. A chegada de um parente próximo do patrão no planalto só endossa a ausência de críticas ao governo federal, como se constatou na semana passada, quando foi suspensa a divulgação diária do número de mortos pela Covid-19. Ainda assim, fala-se em novas mudanças de comando para o departamento, o que a emissora não confirma.

RECORDAR

Posando a distância para foto via videochamada, Mouhamed Harfouch festeja a chance de rever “Malhação: Viva a Diferença”, onde deu vida ao educador Boris, um agente transformador da sociedade. “É um sentimento muito prazeroso”, diz ele. A produção venceu o Emmy Kids Internacional.

Aliás, ele se prepara para estrear uma peça de teatro que terá transmissão pela internet, no dia 26: “Homem de Lata” será transmitida ao vivo, todos os dias, diretamente de sua casa, pelo seu Instagram, tendo ele mesmo como operador de som e de luz, e ninguém mais em cena.

Mouhamed Harfouch, o Bóris de 'Malhação: Viva a Diferença',
Mouhamed Harfouch, o Bóris de 'Malhação: Viva a Diferença', - Estevamvellar/Divulgação

VIRADA

Maurren Maggi e Luiza Ambiel, que até aqui travam um clima tenso no reality show Made In Japão, de Sabrina Sato, na Record, vão se tornar melhores amigas no episódio deste sábado (13). As equipes serão desfeitas e Luíza acabará convidando a ex-atleta para fazer parte de seu time. No ar às 22h30.

EXPERIÊNCIA

Globo e Record têm buscado informações sobre a volta de gravações e filmagens em países onde as atividades já foram retomadas, como Alemanha. Em todos os modelos, o distanciamento entre os profissionais é essencial, o que ainda dificulta a engenharia para a produção de séries e novelas.

AUDIÊNCIA

7 pontos
teve o Encontro na quarta (10), patamar igual à pré-quarentena

7,7 pontos
registrou o Jornal da Record na quarta, também em queda

A BOA DO DIA

Bial conversa com os casais Ludmilla e Brunna, e Ágatha Moreira e Rodrigo Simas
Globo, à 0h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem