Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Relaxamento da quarentena já se reflete na audiência da TV

Queda aponta para a presença de menos pessoas em casa

William Bonner cresce como âncora ao demonstrar irritação no Jornal Nacional - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assim como o início da quarentena mostrou um progresso evidente no número de televisores ligados ao longo do dia –com ênfase para as faixas matutina e vespertina–, as últimas duas semanas começaram a refletir a queda de audiência. Alguns programas vêm registrando índices até inferiores ao período anterior à pandemia.

Na média das 7h à meia-noite, a semana passada registrou queda de 3 pontos percentuais no total de TVs ligadas, em relação à semana anterior, e 10 pontos percentuais em comparação ao início do isolamento.

Os dados são da Grande São Paulo, via Kantar Ibope Media, instituto que mensura a audiência de TV no Brasil. Em abril, somando as 24 horas do dia, o brasileiro passou em média mais 1h20 diários diante da TV, em relação a março. O saldo inclui TV aberta, fechada, DVD, streaming e videogame.

DE VOLTA

Lembra-se do melhore amigo de Giovanna Antonelli em “Segundo Sol”? Pois é. André Dias está de volta na reprise de “Novo Mundo”, como o inescrupuloso mordomo de D. Pedro 1º (Caio Castro): “Aprendi a passar longe do caráter do Patrício. Eu acho que existem muitos Patrícios pelo Brasil hoje”, diz.

André Dias
Andre Dias. ator - Divulgação

METEORO

A Globo celebrou o sucesso da live de Luan Santana na esteira do Dia dos Namorados. Com projeção de luzes, o que deu tom de superprodução a um show feito em casa, o cantor rendeu 18,2 pontos de audiência à Globo, mais de quatro vezes acima do SBT, 2º lugar no horário, com 4,8 pontos  

Com base nos números do Kantar Ibope, mais de 30 milhões de telespectadores no país compareceram à live de Luan Santana na Globo. O show foi até as 23h40 na TV aberta e se manteve até o fim pelo Multishow, GloboPlay e YouTube (pelo canal do cantor). No Twitter, o assunto mereceu 30 posições nos Trend Topics Brasil e duas posições nos TTs mundiais, com bom envolvimento de Portugal e efeito no Spotify e YouTube.

Live Luan Santana Globo
Live Luan Santana Globo do Dia dos namorados - Gui Dalzoto/Divulgação

CARONA

Na esteira do sucesso do show de Luan na Globo, Rodrigo Faro reprisou neste domingo (14) antiga participação do cantor no palco da Record.

AUDIÊNCIA

8,4 pontos
teve o Cidade Alerta na quinta (11), pico da Record no dia em SP

8,9 pontosr
egistrou o SBT com o Cupom Premiado Baú, pico da quinta em SP

A BOA DO DIA

Tela Quente traz ‘Jack Reacher: Sem Retorno’, com Tom Cruise
Globo, às 22h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem