Zapping - Cristina Padiglione

Enquanto vencer a Record, Jornal Hoje permanecerá espichado

Mesmo em queda, audiência ainda supera performance do Se Joga

Maju Coutinho no Jornal Hoje
Maju Coutinho no novo Jornal Hoje - Fábio Rocha/Divulgação

Com audiência bem acima do normal entre março e maio, a Globo já começa a ver seus programas da manhã e da tarde retomarem índices próximos ao período pré-quarentena. Mas algumas mudanças de programação operadas no início do isolamento social continuam valendo, com destaque para a edição turbinada do Jornal Hoje, que passou a cobrir o seu espaço habitual e o buraco deixado pelo programa Se Joga.

Emendado no jornal regional (SP1 em SP), o Hoje chegou a registrar 15 pontos e tem marcado 12, ainda superando com folga o Balanço Geral, antiga pedra no sapato da Globo. Já o Se Joga alcançava de 8 a 9 pontos contra o noticiário da Record. Assim, enquanto o Hoje se mantiver acima do Balanço Geral, não há planos para a volta do Se Joga nem para retomar o Globo Esporte, que pode ser embutido de vez no jornal regional.

SOFÁ E FOGÃO

Em episódio gravado bem antes da quarentena, Tatá Werneck recebeu Ana Maria Braga no seu Lady Night e preparou um momento de culinária para deixar sua convidada mais à vontade. Já exibida pelo Multishow, a conversa vai ao ar pela primeira vez na Globo nesta quinta-feira (18), às 23h40.

Tatá Werneck e Ana Maria Braga
Tatá Werneck recebe Ana Maria Braga no Lady Night - Juliana Coutinho/Divulgação

MAIS FOGÃO

Enquanto a Band volta a gravar o Masterchef, a Record anuncia o início da produção da 2ª temporada do Top Chef, competição culinária pilotada por Felipe Bronze, com protocolos especiais. Estreia em 15 de julho, com participação do chef Emmanuel Bassoleil e da crítica gastronômica Ailin Aleixo.

FEMINICÍDIO

Em live promovida pelo escritor Silvio Cerceau, o também escritor João Ximenes Braga falou sobre a série que vem escrevendo a respeito da socialite Ângela Diniz, assassinada pelo ex-companheiro Doca Street em 1976. A direção caberá a Bruno Barreto, com produção da Fábrica e do Globoplay.

Ângela Diniz, socialite mineira que foi assassinada pelo companheiro Raul Doca Street - Folhapress

JUNINA

Apresentadora de programas nas plataformas e canais pagos do GrupoGlobo, Thaynara O.G. (foto) acerta com a Globo e o Multishow a transmissão ao vivo de sua festa de São João, evento beneficente, agora em casa. Será no dia 10, com as duplas Matheus e Kauan, e Fernando e Sorocaba.

Thaynara OG, apresentadora
Thaynara OG, apresentadora - Juliana Coutinho/Divulgação

AUDIÊNCIA

8,1 pontos
teve o Cidade Alerta nesta terça-feira (16), pela Record, em SP

7,4 pontos
registrou o Jornal da Record em São Paulo nesta terça (16)


A BOA DO DIA

Fátima Bernardes apresenta Sophia, 7, que lê poesia por telefone para idosos sozinhos na quarentena e surpreende uma senhora no programa do dia.

Encontro com Fátima Bernardes - Globo, às 10h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem