Zapping - Cristina Padiglione

Disponível no GloboPlay, 'Tieta' alimenta esperanças, acredita a atriz Betty Faria

Produzida há 30 anos, novela adaptada da obra de Jorge Amado chega ao menu dia 8

Betty Faria como Tieta
Betty Faria como Tieta - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dispensado da Globo desde o fim de fevereiro, Aguinaldo Silva verá mais um sucesso seu movimentar os lançamentos da empresa nesses tempos de quarentena. Depois de “Fina Estampa”, escolhida para ocupar o horário da novela das nove, é “Tieta” que volta à tona.

Adaptação da obra de Jorge Amado, a produção de 1989 protagonizada por Betty Faria será o segundo lançamento do pacote de novelas clássicas anunciado pelo GloboPlay, serviço sob demanda do grupo Globo, a partir desta segunda-feira (8).

No ano passado, “Tieta” esteve no canal Viva e exibiu surpreendente audiência para uma trama realizada há três décadas.“Neste momento tão difícil que estamos vivendo, a notícia da volta de ‘Tieta’ é uma alegria, um alento. A personagem chega para fazer o bem e rompe com tudo quanto é tipo de preconceito”, comenta Betty.


O AMOR ESTÁ NO AR

Cena de Tarcísio Meira e Glória Menezes em “Irmãos Coragem” (1970) embala o especial que o canal Viva apresenta neste sábado (6), para inspirar o Dia dos Namorados. Juntos há 60 anos, os dois, hoje reclusos, falam com exclusividade sobre sua história ao programa Os Casais Que Amamos, às 18h45.

Ao relembrar “Irmãos Coragem”, Glória Menezes comenta ao Viva: “Se me dessem hoje três personagens para fazer, eu ia pensar duas vezes. Naquela época, era uma coisa assim: ‘três personagens, que maravilha!’. Mas era uma loucura”. O casal protagonizou a primeira novela brasileira, “2-5499 Ocupado”, na TV Excelsior.

O RETORNO

Para refazer o trio de sucesso do Balanço Geral, a Record colocará Renato Lombardi em cena com Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino na volta do apresentador à emissora, nesta segunda-feira (8).
Afastado por pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus, Lombardi entrará na tela por videoconferência, no quadro A Hora da Venenosa, que batia a Globo com frequência.

PICO

Em maio, a novela “Jesus” (Jesús) foi a atração com maior audiência da TV argentina com 12,5 pontos, segundo a Record, produtora do folhetim.

AUDIÊNCIA

5,6 pontos
teve o infantil Bom Dia & Cia., do SBT, nesta terça-feira (2)

4,1 pontos
teve o Casos de Família e o Triturando no SBT nesta mesma terça

A BOA DO DIA

Fátima Bernardes fala sobre as dificuldades da quarentena para os idosos
Encontro: às 10h, na Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem