Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Boa audiência das novelas pode adiar volta das inéditas na Globo

Só faturamento por merchandising justificaria pressa para retomar produções cênicas

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado)
Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Só o faturamento comercial e a chance de inserir novos merchandisings em cena, o que é possível em novela inédita, justificaria a pressa da Globo em retomar as novelas inéditas dos horários de seis, sete e nove da noite. Até aqui, a audiência dos folhetins, em especial das 19h30 (“Totalmente Demais”) e 21h30 (“Fina Estampa”) vai indo muito bem, até melhor do que as tramas que entraram em recesso.

Embora a audiência matutina e vespertina tenha arrefecido, em relação ao início da quarentena —reflexo do relaxamento do isolamento— o ibope da noite continua muito bem. Nesta quarta-feira (3), “Totalmente Demais” teve 30,5 pontos de média, e “Fina Estampa”, 33,7 pontos na Grande São Paulo

A Record não tem tido o mesmo êxito com suas reapresentações, mas as opções de reprise da emissora são bem mais recentes que as da concorrência.

OBA

“Neste momento de crise política em que a gente está, é muito importante pensar nas nossas raízes”, diz Vanessa Gerbelli sobre a reprise de “Novo Mundo” na Globo, às 18h30, fazendo par com Caco Ciocler. “A colaboração histórica dessa novela é muito importante, além de ela ser artisticamente muito bonita”

Novo Mundo
Peter ( Caco Ciocler ) e Amália ( Vanessa Gerbelli ) na novela Novo Mundo - Raquel cunha/Divulgação

DIA A DIA

Ao reiniciar a produção do MasterChef Brasil, a Band tem se deparado com uma série de detalhes necessários aos novos protocolos de segurança. Mas a produtora Endemol Shine, dona do formato, tem recorrido às experiências do programa na Austrália e Espanha, que já retomaram suas produções.

S.O.S.

Mateus Solano, Vladimir Brichta, Camila Pitanga, Thainá Duarte, Klebber Toledo e Taís Araújo gravaram, em suas casas, pílulas com dicas sobre descarte de resíduos para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5). Os vídeos estarão nas redes sociais da Globo e na plataforma Menos é Mais.

S.O.S. 2

O SBT também lança campanha pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, com foco no consumo consciente de alimentos em filme protagonizado por Carlos Bertolazzi. Estima-se que um terço da comida produzida no mundo vá parar na lata de lixo. A ação estará na tela do SBT e também nas redes sociais.

AUDIÊNCIA

6,1 pontos teve a novela bíblica “Apocalipse”, da Record, na quarta-feira (4)

4,4 pontos marcou a novela “Jesus”, da Record, também na quarta

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem