Zapping - Cristina Padiglione

SBT nem pensa em encurtar duração da novela 'As Aventuras de Poliana'

Mesmo com audiência em queda, folhetim infantil deverá ficar no ar até fim do ano

Filipa tenta colocar Ester contra Poliana
Filipa tenta colocar Ester contra Poliana - Bruno Correa/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com pelo menos 20% de queda na audiência, a novela “As Aventuras de Poliana” segue com cenas inéditas, lembrando que a produção contava com um bom adiantamento de gravações. O SBT, no entanto, atribui a baixa audiência às reprises forçadas pela quarentena, e não somente à novela em si.

A volta de Ratinho e de outras atrações inéditas darão uma dimensão mais precisa sobre esse diagnóstico. É certo, no entanto, que a direção da emissora não pensa em encerrar “Poliana” antes do fim do ano, seguindo a previsão anterior à pandemia.

Iris Abravanel e equipe tentam aproveitar o momento para definir a substituta da trama. Ainda há dúvidas sobre uma adaptação da fábula do Patinho Feio, projeto em maturação há mais de um ano. O alto custo de uma novela nova a essa altura também pesa na decisão de só iniciar uma nova trama em 2021.

HELLO

Até o presidente Donald Trump, com um inglês impecável, vem inspirando Marcelo Adnet na boa série “Sinta-se Em Casa”. Protagonizada pelo humorista, ao lado de seus gatinhos, a sequência de esquetes diárias no GloboPlay é gravada na casa do humorista, no mesmo dia em que vai ao ar, sempre a partir das 19h.  

Marcelo Adnet na série Sinta-se Em Casa
Marcelo Adnet na série Sinta-se Em Casa, do Globoplay - Reprodução/Globoplay

DÚVIDA

Espichado durante a pandemia, o Jornal Hoje perdeu boa parte do fôlego que chegou a ter nesta temporada de isolamento, mas ainda bate o Balanço Geral, da Record, com uma folga que a Globo não conseguiu nem nos últimos tempos do Vídeo Show nem com o seu substituto, o Se Joga.

TESTE

Por isso, o futuro do Se Joga depende de como esse público do início da tarde vai se comportar após o fim da quarentena. A volta de Reinaldo Gottino ao Balanço Geral na próxima segunda-feira (8) valerá também como o primeiro grande teste do fôlego do jornal Hoje sobre a concorrência.

PISTA

Em conversa por videoconferência com a revista Quem, Xuxa revelou ao repórter Felipe Carvalho o plano de um novo projeto: “Estou pensando em fazer um seriado com Angélica e Eliana”, disse a loira, sobre aquelas que um dia já foram tratadas como suas grandes rivais. Patrocinadores não vão faltar.

PROTOCOLO

Enquanto isso, na Band, os estúdios vêm sendo preparados para o início das gravações do próximo MasterChef Brasil. Já que as bancadas dos participantes já têm algum distanciamento, o uso de máscaras será premissa básica, mas, havendo fogo em cena, o álcool em gel terá consumo moderado.

AUDIÊNCIA

9,1 pontos teve o Lady Night na quinta-feira (28), na Globo, abaixo do habitual

9,2 pontos registrou A Praça É Nossa, no SBT, na mesma quinta, em reprise

A BOA DO DIA

Tela Quente apresenta ‘Guardiões da Galáxia 2’, filme inédito na TV aberta. | Globo, às 22h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem