Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Quarentena deverá se estender para novelas e séries de televisão

Ainda em julho, trabalho seria comprometido pelo uso de máscaras e diálogos à distância

Jéssica Ellen e Regina Casé na novela "Amor de Mãe" (Globo)
Jéssica Ellen e Regina Casé na novela "Amor de Mãe" (Globo) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novelas e séries serão a última etapa da volta ao trabalho de rotina na Globo. A emissora vai tatear o terreno do novo protocolo de segurança contra a contaminação do novo coronavírus, inicialmente com equipes de produção, depois com programas de auditório e, por último, conteúdo de dramaturgia.

Enquanto outros programas podem resolver o impasse com distanciamento de cadeiras e máscaras, não é razoável pensar em um ator interpretando qualquer texto de máscara. E mesmo que um ator não troque beijos e abraços com outro, não há ficção que justifique personagens que moram em uma mesma casa conversando a 2 metros de distância, mesmo que o texto fale em pandemia.

O presidente do Grupo Globo comunicou aos profissionais da empresa que a reabertura dos estúdios está marcada para 27 de julho. Mas o retorno das gravações de novelas e séries não está atrelado a esta data. Talvez seja de fato necessário exibir mais uma temporada de reprise de novelas.

ESTOQUE

Já para a área de séries, a Globo tem vários produtos prontos para o Globoplay, que ainda não estavam previstos para entrar na TV aberta. De todo modo, os títulos inéditos não deixam de ser uma alternativa para preencher espaços vazios na programação, se não houver outras alternativas.

ESTREIA

Começa neste domingo (31) no Fantástico a série “Tradição de Risco”, produzida pela BBC. São quatro episódios mostrando como os seres humanos se adaptaram para viver em alguns dos lugares mais exigentes do mundo, com habilidades surpreendentes onde a natureza é mais poderosa, mas brutal.

UNIDOS

Entre fazer a faxina da casa, cuidar dos filhos, botar a leitura e as séries em dia e fazer lives, Taís Araújo e Lázaro Ramos também comemoram o sucesso de “Ombrim”, novo videoclipe do Projota, lançado há uma semana, com direção de Lázaro e a presença do casal em cena.   

Projota, com Lázaro Ramos e Taís Araújo
Lázaro Ramos dirige e atua no clipe Ombrim, do Projota, ao lado de Taís Raújo - @lazaro ramos no Instagram

AUDIÊNCIA

6,1 pontos teve o SBT Brasil na quinta-feira (29): noticiário perdeu peso

7,7 pontos registrou o Jornal da Record na mesma quinta-feira, em São Paulo

A BOA DO DIA

Evaristo Costa estreia na CNN Brasil com a história da dinastia da família Bush. | CNN Brasil, às 19h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem