Zapping - Cristina Padiglione

Sem planejamento, SBT propõe férias para driblar quarentena

Emissora é, entre as grandes redes, a que menos alterou a programação pelo jornalismo

Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil
Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil - Lourival Ribeiro-20.fev.2020 /SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem perspectivas para voltar a produzir seus shows de auditório e reality shows, o SBT propõe a quem tiver férias pendentes que as goze neste momento. O pagamento do bônus sobre esse direito, no entanto, ficará para o fim do ano. O recado faz parte de um comunicado interno pedindo a compreensão de todos para o momento.A emissora suspendeu todas as suas produções e usufrui apenas de gravações inéditas da novela infantil “As Aventuras de Poliana”.

Somente o jornalismo e o Fofocalizando estão funcionando, com auditórios e reality shows suspensos. Ao contrário de suas concorrentes, o SBT vem aproveitando mal a demanda de informações do público sobre a pandemia do novo coronavírus. Globo, Record e Band ampliaram o espaço para notícias na programação, até em razão da falta de outros conteúdos, o que o SBT não fez.

EM DOMICÍLIO

Para driblar a quarentena e a falta de novas gravações presenciais, Marcelo Tas fará edições especiais do #Provoca com seus convidados (e ele próprio) relatando, de suas casas, o que têm feito. Nesta segunda-feira (6), ele grava conversa via vídeo com o publicitário Washington Olivetto, que está em Londres. A entrevista vai ao ar no dia 14, às 22h15.​

BRASÍLIA AMARELA

Com uma saudosa performance dos Mamonas Assassinas, cena dos anos 1990, o Domingão do Faustão deste fim de semana manteve o fôlego de 15 pontos de audiência e grande repercussão nas redes sociais.

FAZENDO ARTE

Com sinal aberto a todos, o canal Arte 1 propõe aos entediados em casa que posem caracterizados à semelhança de uma obra de arte e publiquem a versão nas redes sociais com a hashtag #VireArte ou #Arte1NãoPara. A espectadora Denise Silveira posou como a “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer  

Canal Arte 1 na quarentena
Canal Arte 1 faz campanha Vire Arte para entreter público em casa na quarentena. Aqui, uma espectadora reproduz o quadro Moça com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer. - Reprodução de tela

LOGÍSTICA

O BBB 20 não terá mais provas de resistência nas disputas dentro do jogo. Boninho, diretor responsável pelo programa, explicou no Instagram que esses desafios implicam um reforço de equipe e a ordem agora é manter ali o mínimo de profissionais possível. “Nesse momento, estamos lutando para manter o BBB”, disse.

AUDIÊNCIA

7 pontos
vem rendendo o SBT Brasil, sem apresentar crescimento

6 pontos
tem alcançado o Jornal da Band, em fase de crescimento

A BOA DO DIA

Premiada no Emmy Internacional, ‘Malhação: Viva a Diferença’ está de volta
Globo, às 17h40​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem