Zapping - Cristina Padiglione

Sem perspectiva de grandes investimentos este ano, SBT deixa novela para 2021

Com perda de audiência, 'As Aventuras de Poliana' completará dois anos em maio

Waldisneia manda uma carta anônima para Ruth a ameaçando
Waldisneia manda uma carta anônima para Ruth a ameaçando - Beatriz Nadler/ SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora tenha material de sobra para manter "As Aventuras de Poliana" no ar de forma inédita, o que não é o caso das demais emissoras, o SBT deve se valer do recesso provocado pela pandemia para adiar seu próximo folhetim para 2021.

A emissora trabalha com a perspectiva de baixar os gastos em razão de uma esperada retração da publicidade. E como produção de novela sempre custa caro, a sucessora de "Poliana" ficará mesmo para 2021.

No próximo dia 18, a atual trama infantil do SBT, que já teve dias melhores de audiência, completará dois anos no ar. Na volta do recesso, a ordem é retomar a produção dos auditórios, a começar pelo próprio Silvio Santos, e reality shows. Programas como Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil e Fábrica de Casamentos, parceria com o canal pago Discovery, estarão a postos para gravação de episódios inéditos.

MINHA PALMIRINHA

Em recesso das gravações de “Salve-se Quem Puder”, novela interrompida pela quarentena, Flávia Alessandra não só se aventura na cozinha, nesses dias, como tem todo o expediente à beira do fogão aprovado, registrado e narrado pelo marido, Otaviano Costa, para o canal dele no YouTube.   

Otaviano Costa e Flávia Alessandra
Otaviano Costa e Flávia Alessandra cozinham na quarentena - Reprodução

VEM AÍ

O Cartoon Network estreia em 4 de maio a coprodução nacional “Any Malu Show”, uma espécie de programa de auditório com quadros de talento, culinária e debate, interagindo com outros personagens do canal. A apresentação é de Any Malu, uma youtuber de animação, criada pela Combo Estúdio.

NAFTALINA

A GloboNews assumiu a liderança da TV paga desde o início do isolamento social, mas, na média de janeiro a abril, é o Viva que aparece em 1º lugar entre os canais por assinatura. Completando uma década no ar, o canal de saudosismo da Globo nunca esteve no topo, por meses seguidos, como agora.

RETOMADA

Na Record, a pressa pela volta à rotina tem como prioridade a próxima novela bíblica, “Gênesis”, que já começou a ser gravada. Não se descarta abrir mão de cenas de beijos em um primeiro momento, como vem acontecendo na TV australiana, onde a ficção televisiva começa a ser retomada.

AUDIÊNCIA

8 pontos vem registrando o Balanço Geral, da Record, agora abaixo da Globo

16 pontos tem tido o Jornal Hoje estendido na Globo, vencendo a Record

A BOA DO DIA

Cinema Especial traz a animação ‘Frozen, Uma Aventura Congelante’ | Globo, às 23h14

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem