Zapping - Cristina Padiglione

Pandemia será citada em cena na volta das novelas inéditas da Globo

Conexão com a realidade ajudará a colocar espectador novamente nos trilhos da ficção

Regina Casé é Lurdes em "Amor Mãe", novela de Manuela Dias - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda não se sabe como nem em que proporção, mas as profundas mudanças no modo de vida em função do isolamento social provocado pela luta contra o novo coronavírus serão parte do script das novelas, assim que as gravações forem retomadas, entre julho e agosto.

A conexão com a realidade será fatalmente feita nas tramas contemporâneas, mas poderá ser citada também em produções de época, como “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das 18h, dos idos de D. Pedro 2º, com referência a alguma epidemia daqueles dias.

Será até uma forma de reconduzir o público para a ficção.

REDUÇÃO

Como a produção da 2ª temporada de “Aruanas” começou ainda durante as gravações de “Amor de Mãe”, Tais Araújo terá um peso menor na nova safra. Interrompido em março, o expediente será também retomado quando a quarentena assim permitir. Não há previsão de estreia para os novos episódios.


METADE

A Record voltará ao Marrocos após o afrouxamento do isolamento social para gravar a metade que ficou faltando das cenas lá previstas para “Gênesis”, próxima novela bíblica da emissora. O local abriga um complexo cenográfico que permite a realização de cenas de estúdio e externas de época.

RISOS

Enquanto figura como protagonista do filme mais visto sob demanda da temporada (“Minha Mãe É Uma Peça 3”), Paulo Gustavo anuncia sua volta ao canal Multishow com a 4ª temporada da série cômica “A Vila”, a partir do dia 29, às 22h30, agora com novo integrante: Marcelo Souza vive a drag queen Suzy Brasil.  

Paulo Gustavo em A Vila
Paulo Gustavo no seriado 'A Vila', do Multishow - Divulgação

AUDIÊNCIA

  • 5,5 pontos teve a estreia da reprise de “Apocalipse”, novela bíblica que a Record tirou da gaveta para a vaga de “Amor Sem Igual”, interrompida pela pandemia, que rendia pelo menos 3 pontos a mais em SP.
  • 5,3 pontos registrou o Programa do Ratinho (SBT) na quarta-feira (22), quase metade do que Carlos Massa costuma alcançar nas edições inéditas. O apresentador endossa o discurso pelo fim do isolamento

A BOA DO DIA

  • Música na Band apresenta show exclusivo de Felipe Araújo
    Band, às 22h45​
  • "Todas as Mulheres do Mundo": nova série brasileira estreia no Globoplay

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem