Zapping - Cristina Padiglione

Locutor esportivo José Silvério é dispensado da rádio Bandeirantes

Narrador receberá cerca de R$ 350 mil

O narrador José Silvério
O narrador José Silvério - Rádio Bandeirantes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com 20 anos de casa, o locutor José Silvério, ícone do futebol no rádio, teve seu contrato rescindido. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, que revelou o fato, Silvério tinha contrato até o fim da Copa do Catar, em 2022, e receberá cerca de R$ 350 mil.

Antes disso, a apresentadora Silvia Poppovic, 65, que apresentava o Aqui na Band, foi demitida na última sexta-feira (24) da Band. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a apresentadora trabalhava de casa todos os dias.

Ela recebeu a notícia surpresa através do telefonema do diretor, Vildomar Batista. “Não esperava de jeito nenhum. Fazia o programa de casa por causa da quarentena. A Band colocou os acima de 60 anos em casa e eu resolvi fazer o programa daqui por Skype e estava indo bem. Tinha vários merchans no ar e achei que continuaríamos até o final dessa fase”, contou ela em papo com o F5.

A emissora confirma o desligamento de Silvia. Os colunistas Fernando Gomes, Nana Rude e Sergio Tannuri também deixam a atração. Segundo a Band, Luís Ernersto Lacombe e Nathália Batista seguem no comando do Aqui na Band.

Sobre os motivos que levaram o canal a tomar essa atitude, a Band preferiu não comentar. Porém, a emissora já estaria preparando ajustes na grade de programação para reduzir os salários.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem