Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Jornalismo da Globo reforça atenção contra ataques nas ruas

Mas emissora evita confronto por agressões ao vivo ou via internet

Ataque bolsonarista a repórter da Globo
Mulher toma microfone das mãos do repórter Renato Peters e grita 'GloboLixo, Bolsonaro tem razão'; Cesar Tralli lamenta ao vivo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As divergências políticas geradas pelo combate ao novo coronavírus têm intensificado atos de agressões contra a Globo, como o que ocorreu no sábado (11), contra o repórter Renato Peters durante o SP1. Ele teve o seu microfone arrancado das mãos por uma mulher que gritou “Globo lixo! Bolsonaro tem razão”.

Peters não reagiu nem teve tempo de se desculpar com o telespectador. A tarefa coube ao âncora Cesar Tralli, no estúdio. Alvo de bolsonaristas por questionar atos e discursos em que o presidente contradiz recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a emissora tem orientado jornalistas, câmeras e produtores que acompanham repórteres em transmissões ao vivo a estarem mais atentos para evitar cenas como aquela, mas nem sempre é possível.

A orientação da Globo é não alimentar confrontos, inclusive nas redes sociais.

BOA HORA

Nessa onda de reprises, vem a calhar a série “Aeroporto”, boa produção da Moonshot Pictures para o Discovery, comprada pela Record. Vasculhando os bastidores dos aeroportos, o título apresenta no episódio do dia um caso suspeito de carregamento de drogas em Bogotá, às 22h30.

RELÍQUIA

O canal Viva, que tem perdido exclusividade sobre reprises nessa temporada de quarentena, aproveita o mês para celebrar o aniversário de Roberto Carlos, celebrado no dia 19, com especiais lendários do rei na Globo. Nos sábados seguintes, dias 18 e 25, vão ao ar os programas de 1975 e 1976.

CRIATIVIDADE

O departamento comercial da Globo tem trabalhado com ideias fora do comum para seduzir anunciantes a ocuparem intervalos mesmo de atrações reprisadas. Faustão, mesmo gravando de casa novas apresentações para antigas cenas do auditório, tem mantido parte do bom faturamento.

É PIQUE!

Longe das gravações de “Amor de Mãe”, Regina Casé celebrou pelo Instagram o aniversário da autora da novela, Manuela Dias, no sábado (11): “Queria poder te dar um presente tão lindo e enorme como a dona Lurdes que você me deu! Nossa parceria deu tão certo que acho que a gente não desgruda mais!”

Regina Casé e Manuela Dias
A atriz Regina Casé e a escritora Manuela Dias, autora da novela 'Amor de Mãe' - @reginacase no instagram

AUDIÊNCIA

17 pontos tem mantido o jornal Hoje, bem acima da média vista até março

8 pontos tem rendido o Balanço Geral (Record), que até março batia a Globo

A BOA DO DIA

Missões de Vida, série documental produzida pela Grifa Filmes e Nóis, traz exemplos de superação e grandes histórias de vida. | Cinemax e HBO GO, às 18h55

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem