Zapping - Cristina Padiglione

Globo avalia aproveitar em seu elenco os finalistas do BBB 20

Babu, Manu, Rafa e Thelma deixam forte legado em imagem e podem ganhar espaço

Babu é o último eliminado do BBB20 com 57,15% - Globo

Uma série de conjunturas fez do BBB 20 uma temporada muito especial, inclusive por causa da falta de opções de lazer durante a pandemia, o que ajudou a inflar a audiência. O fato é que a Globo avalia como tirar proveito da boa fama adquirida por alguns dos finalistas da atração, incluindo Thelma, Manu, Rafa e Babu Santana.

Entre os quatro, há dois artistas —uma cantora, Manu, e um ator, Babu–, o que já inspira produtores de talent shows como Dança e Show dos Famosos, além de obras da dramaturgia. De quebra, a Globo reduz as chances de a Record aproveitar esses nomes em A Fazenda.


BEM COTADA

Produtora de “Aruanas”, que estreia nesta terça-feira (28) na Globo, a Maria Farinha Filmes encomendou uma análise sobre a série nas redes sociais entre janeiro e março deste ano. Os picos de comentários foram entre 24 e 25/02, quando o título apareceu no BBB. Só 1,4% dos comentários foram negativos.

Gregory (Gustavo Vaz) e Natalie (Débora Falabella) encontram Raoni (Abraão Mazuruna) doente. Eles pedem tempo para índios não lutarem - Fábio Rocha/Globo

SEM PARAR

Como aconteceu com todos os canais, o Porta dos Fundos teve de suspender ou adaptar alguns projetos em produção, mas a trupe segue produzindo esquetes para o canal no YouTube e vem fazendo bom proveito dos temas atuais, como pandemia e trabalho em casa, em forma de videoconferência.


EXPORTAÇÃO

Outra produção bíblica da Record, a novela “Jesus” foi vendida para a Argentina e estreia no dia 4 pelo canal Telefé. Dudu Azevedo, atualmente no ar em “Fina Estampa”, na Globo, como o lutador de jiu-jitsu, encarna o protagonista da trama exportada pela Record. O enredo vai ao ar lá às 22h.

AUDIÊNCIA

17 pontos
teve a reprise da final da Copa de 1994 na Globo, quando o Brasil levou o tetracampeonato no mundial de futebol. O placar ficou 3 pontos abaixo da final da Copa de 2002, revista duas semanas antes

19,7 pontos
teve o BBB 20 no domingo (26), sem Babu Santana, antes um dos favoritos ao prêmio. Foi o menor placar do programa desde 11 de março, quando marcou 15 pontos, ainda antes da quarentena


A BOA DO DIA

Cláudia Raia conversa com Marcelo Tas no #Provoca
TV Cultura, às 22h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem