Zapping - Cristina Padiglione

Globo aquece expectativas para a grande final do BBB 20

Tributo a Babu tenta compensar sua saída e final exclusivamente feminina

Quem deve vencer o BBB20? Manu, Rafa ou Thelma - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não foi à toa que Babu recebeu espaço inédito no Fantástico para um ex-BBB nesta 20ª edição. Até aqui, ninguém havia merecido entrevista no Show da Vida após ser eliminado. Apontado como favorito até este sábado (25), quando inesperadamente foi eliminado, o ator sai do programa com um protagonismo que talvez nem a vencedora venha a ter.

Após vencer nove paredões e jamais ter sido líder, o ator Babu foi eliminado por 57% dos votos, decepcionando muita gente no Twitter. Com isso, a final exclusivamente feminina, um sonho confessado entre as participantes do jogo, será consumada nesta segunda-feira (27), quando o reality show chega ao fim, tendo Thelma, Manu e Rafa como finalistas a R$ 1,5 milhão.

Ao deixar a casa, Babu soube por Tiago Leifert que havia ganhado um carro zero de um dos patrocinadores, presente dado a pedido do público nas redes sociais. O ator disse que já não aguentava mais de saudades dos filhos e acredita que, mesmo sem ter vencido, tudo valeu a pena.

“Muito obrigado a todo mundo, todo o Brasil. Se em um momento eu me senti perseguido no jogo, eu me senti muito amado por vocês. Vocês me trouxeram até aqui”, agradeceu. Sua torcida pela vencedora, claro, é coerente com a causa “black” que ele defendeu dentro da casa, por Thelma.

Curiosamente, as torcidas de Babu e Thelma pediram a eliminação um do outro neste último paredão, favorecendo Rafa.

BRINDE

Como degustação de últimos momentos, o Globoplay abriu para não assinantes as câmeras em tempo real da casa do BBB 20. O sinal está aberto desde este domingo (26) e vale até o momento da final, na noite desta segunda. No Twitter, muita gente prometeu abandonar o programa após a saída de Babu.

RECORDISTA

Tiago Leifert anunciou ainda na edição de sábado (25) que o BBB 20 entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes) como alvo da maior votação em um programa de TV pelo paredão que somou 1,5 bilhão de votos. O feito ocorreu no paredão entre Mari, Prior e Manu, em 27 e 29 de março. Esta 20ª edição é também a maior audiência dos últimos dez anos, com mais de 25 pontos na média entre o primeiro episódio e a última semana.

RESCISÃO

A situação é delicada no Grupo Bandeirantes. Com 20 anos de casa, o locutor José Silvério, ícone do futebol no rádio, teve seu contrato rescindido. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, que revelou o fato, Silvério tinha contrato até o fim da Copa do Catar, em 2022, e receberá cerca de R$ 350 mil.

VIRADA

Aproveitando o fechamento do mês, o SBT avalia esta semana o tamanho das perdas provocadas pela pandemia e as perspectivas para reduzir custos e fechar as contas. Suspensão ou rescisão de contratos são medidas em estudo, assim como o que colocar no ar ao longo de maio e junho.

AUDIÊNCIA

26 pontos teve a reprise de ‘Avenida Brasil’ na quinta-feira (23) em São Paulo

20 pontos marcou a reprise de ‘Novo Mundo”, novela das 18h, na quinta (23)

A BOA DO DIA

Carminha segue rumo ao purgatório na última semana de ‘Avenida Brasil’. Na Globo, às 16h30, no Vale a Pena Ver de Novo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem