Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo suspende novelas e distribui kits de maquiagem pessoais

Uso de máscara passa a ser obrigatório para maquiadores e cada um tem seus pincéis

RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 15-12-2011, 16h00: O ator marcelo Serrado, o Cro da novela Fina Estampa da Rede Globo, retoca a maquiagem durante as gravacoes da novela, que será reprisada durante a pausa de Amor de Mãe. (Foto: Leticia Moreira/ Folhapress) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após uma série de reuniões no fim de semana, a Globo decidiu suspender as gravações de seu principal produto: as novelas. Em momento crucial para a trama, “Amor de Mãe” sofrerá uma pausa a partir do dia 23, na próxima segunda-feira, quando estreará uma reprise compacta de “Fina Estampa”, de 2011, de Aguinaldo Silva, autor recém-dispensado pela emissora.Em nome do combate à expansão do coronavírus, “Malhação: Toda Forma de Amar” será antecipada e substituída por “Malhação: Viva a Diferença”, temporada premiada com um Emmy Internacional.

Apenas “Éramos Seis”, já em vias de acabar, irá até o fim, na próxima semana, mas sua sucessora, “Nos Tempos do Imperador”, vai aguardar pela volta à normalidade das gravações. Em seu lugar, entrará uma reprise de “Novo Mundo”, espécie de primeira temporada da trama inédita sobre D. Pedro 2º.Na vaga de “Salve-se Quem Puder”, a novela das sete, a Globo exibirá um compacto de “Totalmente Demais”, um sucesso do horário, de 2015. Em ano de comemorar duas décadas no ar, o Altas Horas terá suas gravações interrompidas e o horário ocupado por melhores momentos. O Conversa com Bial também está suspenso.

A Globo distribuiu ainda kits pessoais de maquiagem aos jornalistas de vídeo. Cada um é responsável por seus lápis, esponjas, pincéis e batons. O uso de máscara se tornou obrigatório para os maquiadores.Em comunicado interno, a Globo avisou nesta segunda-feira (16) que um primeiro caso positivo foi detectado dentro da empresa, em São Paulo, de um funcionário dos canais Telecine.

DEVER CUMPRIDO

Mesmo diante dos preciosistas que se queixaram das adaptações sofridas no roteiro desta quinta versão de “Éramos Seis”, a Globo fecha a novela das seis com êxito em audiência e no acabamento da produção. Graças a um bom adiantamento nas gravações, há material suficiente para mais nove capítulos.

ALERTA

Em seu Instagram, Taís Araújo, uma das protagonistas da novela “Amor de Mãe”, aproveitou a paralisação nas gravações para fazer um alerta ao público: “Foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela Rede Globo. A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus. Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias”.

PLACAR

No domingo (15), a Globo fez sua maior média de audiência do dia todo (das 7h à 0h) desde setembro de 2019, com 17 pontos em São Paulo. O Fantástico, que foi totalmente dedicado ao coronavírus, bateu recorde na região,. com 24 pontos.

PLACAR 2


O Esporte Espetacular também fez a maior audiência desde agosto do ano passado em São Paulo: 12 pontos. No sábado, o Altas Horas atingiu 16 pontos, melhor audiência desde agosto, e o Supercine, 10, melhor performance desde abril de 2017. Além do interesse no assunto, a presença de mais gente em casa favorece a audiência.

PICO

No dia em que a CNN Brasil entrou no ar, domingo (15), a GloboNews redobrou os esforços para enfrentar a concorrência e fez bom proveito do assunto que tem modificado a rotina de todos, o coronavírus.

Foi o melhor dia do ano no canal. A cobertura especial contou m mais de 12 horas de noticiário ao vivo, levando o canal à 1ª colocação no ranking de TV por assinatura e à 4ª posição geral (ficando atrás apenas de canais abertos Globo, SBT e Record), dentro da base de assinantes, claro.

Mais de três milhões de telespectadores passaram pelo canal, marca atingida pela última vez no dia 21 de março do ano passado, com as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio e ex-ministro Moreira Franco. Os números representam um crescimento de 95% em relação à média dos domingos de 2020.

A family of travelers react after El Salvador's President Nayib Bukele ordered the closing of the airport, as the government undertakes steadily stricter measures to prevent a possible spread of the coronavirus disease (COVID-19), at the Saint Oscar Romero Internacional Airport in San Luis Talpa, El Salvador March 16, 2020. REUTERS/Jose Cabezas ORG XMIT: GGGJAC005 - REUTERS

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem