Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo recorre da decisão do governo em reclassificar faixa etária do Encontro

Ministério da Justiça monitorou programa de Fátima Bernardes após 'Verdinha', com Ludmilla

Fátima Bernardes - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo vai recorrer da nova classificação indicativa imposta pelo Ministério da Justiça para o programa de Fátima Bernardes.

Antes sugerido para todas as idades, com o selo Livre, o Encontro deverá ser apresentado como “impróprio para menores de 10 anos”, segundo publicação desta sexta-feira (13) no Diário Oficial da União.

“Entendemos que o conteúdo do programa está adequado à classificação Livre, além de alinhado ao Código de Princípios e Valores da Globo no vídeo”, informa a emissora. Foi a apresentação de Ludmilla, com a música “Verdinha”, que motivou a nova classificação.

Partiu do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) a denúncia que associa a letra de "Verdinha" à apologia das drogas. O Ministério da Justiça alegou que encontrou ainda outros temas impróprios para menores de dez anos ao monitorar o programa.

CRIME

Não é apenas Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), que Thelma (Adriana Esteves) matará em “Amor de Mãe”. A amiga Jane (Isabel Teixeira) também será assassinada pela dona de restaurante, ao tentar revelar para Lurdes (Regina Casé) que Danilo (Chay Suede) é Domênico.

BAILA COMIGO

Uma enquete realizada no último Hora do Faro determinou que o Dança Gatinho homenageie neste domingo (15) a dupla Léo Santana e Anitta com o sucesso “Contatinho”. Assim, Rodrigo Faro convidou Marquinhos, do Balanço Geral, para ser cover do baiano, enquanto ele faz a funkeira, na Record.

Hora do Faro
Rodrigo Faro faz a Anitta, ao lado de Marquinhos, como Léo Santana no quadro Dança Gatinho, da Hora do Faro - Divulgação

A BOA DO DIA

Galisteu, Lobianco e Letícia Lima estão no júri do Gonga La Gonga.
Caldeirão do Huck: Globo, às 16h

Gonga la Gonga no Caldeirão do Huck
Gonga la gonga: Luis Lobianco, Adriane Galisteu e Leticia Lima integram júri do quadro Gonga la gonga, com a banda Bangunço - Victor Pollak/Divulgação

PICOS

13 pontos teve a exibição do primeiro episódio do documentário sobre Marielle Franco, quinta-feira (12), na Globo. Isso representa acréscimo de três pontos à média do horário nas quatro quintas anteriores.

36 pontos teve “Amor de Mãe” na quinta-feira (12), em São Paulo. É o recorde da novela desde a estreia. No horário, 53% dos televisores ligados sintonizaram a história sobre Lurdes (Regina Casé).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem