Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Total de TVs ligadas em SP na chuva é o maior desde a Copa de 2018

Canais abandonaram programação normal para transmitir informações e imagens sobre o caos gerado na Grande São Paulo

José Luiz Datena, Brasil Urgente (Band) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a forte chuva na Grande São Paulo entre domingo e segunda-feira (10), o consumo de televisão na região se igualou ao período da Copa do Mundo. Segundos os dados consolidados do instituto Kantar Ibope nesta segunda-feira (10), o total de televisores ligados foi de 56,7% na média das 7h à 0h na região. O resultado é o maior consumo desde julho de 2018, durante a Copa do Mundo, e ficou 22% acima da média de de 2020 (46,6%).O período de maior crescimento foi o matutino, das 7h ao meio dia, com 41% de ligados, uma alta de 40% em relação à média de 2020 (29,3%).Na faixa vespertina, do meio-dia às 18h, o saldo de televisores ligados foi de 57,7% (o consumo médio da faixa é de 46,2%).

Além do interesse do público por informações e imagens, muita gente ficou em casa e engrossou a audiência da TV.  

A Band registrou o maior crescimento, 3,2 pontos em sua média dia, representando um aumento de 45% na audiência. Para a emissora, foi o maior saldo de um dia desde a cobertura do acidente aéreo de Ricardo Boechat, ocorrido justamente há um ano.

A líder do dia foi a Globo, que emplacou alta na audiência de toda a programação, inclusive de suas novelas. E a Record bateu em um crescimento acima dos 40%.


COCORICÓ

No intervalo de gravação de “Salve-se Quem Puder”, Grace Gianoukas, a Ermelinda da novela das sete, faz cafuné na galinha Filipa, sua companheira de cena. A bichinha virá para São Paulo com a turma que está de mudança e vai virar confidente de Alexia/Josimara (Deborah Secco).  

Grace Gianoukas em Salve-se Quem Puder
Salve-se Quem Puder - ERMELINDA (Grace Gianoukas) e a galinha que é sua companheira em cena nos bastidores da novela - Camilla Maia/Divulgação

BEM COTADO

Não se sabe se Babu vai conseguir ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão que tanto almeja no BBB 20, mas o ator tem chamado a atenção de diretores da Globo e da concorrência para ser aproveitado em alguma produção, incluindo outros reality shows, assim que deixar a casa.

 

RODÍZIO

A nova temporada do Cozinha Amiga estreia em 9 de março, na TV Gazeta, agora sem Silva Branconaro e Lucas Fischer. Do time anterior, ficam Patrícia Gonçalves, Beto Almeida e o Casal Rico. Estão de chegada os chefs Alê Peruzzo (ex-Batalha dos Confeiteiros, da Record, que já apresentou o Cozinha Amiga, e Lucas Vicenzo, ex-Revista da Cidade, na própria Gazeta.


NO AR

Longe da TV Bandeirantes desde setembro passado, Fábio Pannunzio acaba de lançar seu canal no YouTube, o TVD (TV Democracia), com espaço para cultura, temática LGBT, entrevistas e, claro, política.


AUDIÊNCIA

28 pontos
teve o SPTV 2, audiência excepcional em dia de caos em SP

11,3 pontos
marcou o Cidade Alerta nesta segunda-feira (10) em SP


A BOA DO DIA

Rafael Ilha troca de casa no episódio da vez de Troca de Esposas
Record TV, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem