Zapping - Cristina Padiglione

Dispensa do autor Aguinaldo Silva da Globo é caso inédito

Emissora nunca deixou de renovar contrato com seus medalhões por falta de projeto

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo estreou 2020 anunciando que romperia uma parceria de 40 anos com um de seus mais bem-sucedidos autores de novelas, Aguinaldo Silva, por falta de novo projeto. A argumentação não se sustenta e não há caso similar no histórico da casa.

De todos os escritores do horário nobre, nenhum foi dispensado pela emissora, nem aqueles que já estão há cinco anos sem produzir qualquer história. Das grifes do horário nobre de novelas, alguns morreram e um pediu para sair —Lauro César Muniz, que tentou um retorno há poucos anos, em vão.

Silva escreveu seis folhetins nas duas últimas décadas, mais que a maioria dos demais autores que se revezam no horário de 2000 para cá, mas enfrentou problemas com sua última obra, “O Sétimo Guardião”. A dispensa é atribuída internamente a conflitos de relacionamento com o comando da Globo.

DISFARCE

Em pose durante expediente de gravações em Cancun, no México, Juliana Paiva e Nina Frosi serão Luna e Gabi, melhores amigas em “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete da Globo. Na história de Daniel Ortiz, elas trabalham em um resort para custear os estudos. 

Salve-se Quem Puder
LUNA ( JULIANA PAIVA ) e GABI ( NINA FROSI em gravação em Cancumn para a novela Salve-se Quem Puder - João Miguel junior/Divulgação

EMBARQUE

O Discovery estreia no dia 18, às 22h, mais uma temporada da bem-sucedida série Aeroportos, dessa vez abrangendo também procedimentos e casos nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além de São Paulo. São 12 episódios com produção da Moonshot Pictures.

AUDIÊNCIA


8,8 pontos
teve o Se Joga em vitória rara contra a Record no dia 31

6,6 pontos
teve o Balanço Geral, da Record, diante do Se Joga, dia 31 (terça)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem