Zapping - Cristina Padiglione

Record volta a mirar novelas e shows de auditório em 2020

Emissora planeja 'Gênesis' para março e prepara reestruturação de apresentadores

Sabrina Sato - Instagram/sabrinasato
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após intensa dedicação aos investimentos em jornalismo, neste ano, a Record pretende resgatar em 2020 a atenção esquecida no campo das novelas. Ao perder o prazo para produzir novela bíblica inédita, a emissora abriu caminho para o crescimento da novela das nove da Globo, que voltou a nadar de braçada no horário das 21h com “A Dona do Pedaço”.

Entre os primeiros projetos do ano planejados pela TV de Edir Macedo está “Gênesis”, próxima trama bíblica, com estreia prevista para março.

Outra área digna de um olhar extra em 2020 está nos shows de auditório. Marcos Mion perdeu seu Legendários, Sabrina Sato passou o ano fora do ar e Geraldo Luís teve de abandonar o Domingo da Gente. Some aí a perda de Gugu Liberato, que mesmo apresentando reality shows atraía uma plateia interessada em auditórios.


ESCÓRIA

Dado como morto há mais de dez anos, Elias (Marcelo Faria) reaparece na vida de Paloma (Grazi Massafera), na novela “Bom Sucesso”, ao saber que Gabriela, filha dos dois, precisa de sangue. A garota herdou o tipo raro do pai. Bonzinho, não? Que nada: Elias pede dinheiro em troca da doação: no ar sábado.


VIDA LONGA

Derivada do filme “Bruna Surfistinha”, que veio do livro sobre a garota de programa, a série #MeChamadeBruna chega à 4ª temporada na FOX, pela FOX Premium, nesta sexta (13). 


LÍDER

O canal TNT foi líder de audiência na TV paga entre o público de 18 a 49 anos durante a transmissão do Prêmio Brasileirão 2019, na segunda-feira (9).


PROVOCAÇÕES

Ao ver Bruno Gagliasso dizendo nas redes da Netflix que quer fazer qualquer coisa por lá, menos novela, o GloboPlay reagiu com um post em suas redes sociais: “Ufa! Tá liberado fazer séries e novelas por aqui. A boa notícia é que eu tenho os dois”. O texto veio acompanhado de nove imagens do ator em várias novelas da Globo, todas disponíveis no Globoplay.

Bruno Gagliasso em anúncio do Globoplay
Bruno Gagliasso em campanha do Globoplay, uma provocação à Netflix - Divulgação

TRÉPLICA

Acusado por muitos internautas de ter desprezado o produto que mais lhe rendeu fama, Gagliasso não perdeu a esportiva e rebateu: “Amo vocês demais!! Obrigado por tudo e partiu maratona de... novelas”.


AUDIÊNCIA

8,4 pontos
teve A Fazenda na quarta-feira (11), véspera da final.

12 pontos
registrou o Profissão Repórter na quarta (11), na Globo.


A BOA DO DIA

Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé estão no Conversa com Bial
Globo, à 0h30
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem