Zapping - Cristina Padiglione

Mesmo perdendo público, MasterChef continua sendo bom negócio para Band

Reality promove engajamento e audiência: inscrições para próxima temporada estão abertas

Masterchef A Revanche
Estefano, Fernando K. e Vitor se enfrentam no desafio que vai definir o primeiro finalista de MasterChef - A Revanche. - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A final do MasterChef - A Revanche, exibida na terça-feira (17), teve 4 pontos de média de audiência e 5 de pico na Grande São Paulo. Apesar de o programa da Band manter sua excelência no nível de produção e do elenco, a audiência nunca foi tão fraca. 

Ainda assim, perdendo praticamente a metade do que já chegou a ter de público, o MasterChef Brasil continua sendo um ótimo negócio para a Band. Não há na programação atual da casa um título com maior poder de envolvimento do telespectador por meio de redes sociais, o que seduz os anunciantes e patrocinadores.

É por isso que a emissora já anunciou nesta quarta (18) a abertura das inscrições para mais uma temporada de amadores, valendo até 4 de abril. As gravações vão de abril a julho.


FUNK É CULTURA

Nesta sexta-feira (20), estreia no cultuado Metrópolis, da TV Cultura, uma série sobre o funk. O primeiro episódio aborda a origem e o sucesso do ritmo, que é bem mais que um gênero musical e se estabelece como um movimento popular que envolve comportamento e geração de renda.


CAMPEÃ

Em sua primeira semana no Globoplay, a minissérie “Hebe”, em dez capítulos, disponível só para assinantes, tornou-se o título mais visto da plataforma de streaming da Globo, superando até as novelas, normalmente mais procuradas. A produção ganhará a tela da TV aberta a partir de 6 de janeiro.


TOP 10

Pela primeira vez desde a sua estreia, em 2012, o Gloob, canal infantil caçula do Grupo Globo, ficou entre os dez canais mais vistos na TV por assinatura. Convém lembrar este é o segmento mais concorrido da TV paga, historicamente liderada no Brasil por Discovery Kids e Cartoon Network, que ainda batem o Gloob. 


CHAPA QUENTE

Com pitacos de Batista, seu fiel auxiliar, o próprio Claude Troisgros fará degustação às cegas na primeira prova do Mestre do Sabor nesta quinta (19), que resultará em dois finalistas. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão retomam o júri na segunda prova e selecionam mais dois para a final.

Mestre do Sabor
Claude Troisgros e Batista no Mestre do Sabor, reality gastronômico da Globo - Victor Pollak/Divulgação

A BOA DO DIA

Final da 1ª edição do Planeta Start Up, competição de empreendedores. Na Band, às 22h40.
 


AUDIÊNCIA

7,1 pontos
teve a Família Record com homenagem a Gugu, quarta (18)
 

20 pontos
teve a novela “Éramos Seis” (Globo) na quarta (18)
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem