Zapping - Cristina Padiglione

'A Dona do Pedaço' vira 'Dulce Ambición' na versão hispânica

Globo já batizou novelas de Walcyr Carrasco e de Alcides Nogueira para exportação

A Dona do Pedaço em espanhol
A Dona do Pedaço em espanhol: pronta para exportação - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Dona do Pedaço”, novela de Walcyr Carrasco de grande audiência exibida aqui neste ano, já começa a cruzar fronteiras e a ser oferecida pela Globo ao mercado internacional.

Lá fora, a trama será chamada como “Dulce Ambición” para o mercado hispânico, e “Sweet Diva” para os países de língua inglesa. De enredo universal, “A Dona do Pedaço” tem merecido altas apostas da Globo para fins de exportação.

Outra novela que já está no catálogo internacional da emissora é “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira, rebatizada como “A Time to Love”, uma tradução ao pé da letra. 


REFAZENDA

Para driblar a extensão da novela “As Aventuras de Poliana” e um desgaste que já vem gerando queda de audiência, o SBT tenta rebatizar sua novela infantil com nomes que remetam a novas fases da história. Vários atores já deixaram a trama e outros tiveram contratos estendidos por mais um ano.


UMA DE CADA VEZ

Enquanto isso, na Record, as atenções estão voltadas para “Gênesis”, próxima novela bíblica, mas nada se fala a respeito da sucessora de “Amor Sem Igual”. A trama acabou de estrear, mas a emissora deveria iniciar desde já o planejamento de sua substituição para evitar novas pausas.


TRIBUTO

Humberto Carrão vestiu uma camisa do Divino FC ao contracenar com Regina Casé no capítulo de quinta-feira (26) de “Amor de Mãe”. A menção ao time de Tufão (Murilo Benício) foi homenagem da figurinista Maria Sales a “Avenida Brasil”, que tinha na equipe o diretor do atual folhetim, José Luiz Villamarim.  

Amor de Mãe com Regina Casé e Humberto Carrão
Amor de Mãe homenageia Avenida Brasil com camisa do Divino FC em Humberto Carrão, em cena com Regina Casé - Reprodução

AUDIÊNCIA

17,7 pontos teve a final do Mestre do Sabor, primeiro reality de culinária da Globo em horário nobre. O programa teve o pior desempenho no horário pós-novela das nove na programação deste ano, de acordo com levantamento do site Notícias da TV, do UOL.

8,7 pontos teve o Se Joga na quinta-feira (26). Três meses após a estreia, o vespertino da Globo mostra que não tem fôlego para alcançar dois dígitos, desempenho pior que o do Vídeo Show


A BOA DO DIA

Ludmilla, Rafa Vitti, Ingrid Guimarães e Xande de Pilares no Altas Horas | Globo, às 23h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem