Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Gabriela Pugliesi

Um terço da audiência do Se Joga tem mais de 60 anos

Novo programa da Globo é visto em sua maioria por gente com mais de 35 e por mulheres

Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um balanço da audiência do primeiro mês do Se joga, programa que a Globo lançou para substituir o Video Show, mostra que um terço do público tem mais de 60 anos. Somando isso aos telespectadores acima dos 34 anos, a fatia é de 54% do bolo total da plateia, segundo dados do instituto Kantar Ibope em 15 regiões metropolitanas do país.

O esforço da Globo é buscar público mais jovem, como apontam alguns termos usados por seus colunistas e apresentadores, que apostam em imagens de Instagram e em um linguajar de internet.

Em compensação, 54% do público vem das classes A, B e C, o que anima os anunciantes. E a grande maioria, 63%, é composta por mulheres.

ARTESÃO

Um dos mais atentos diretores de dramaturgia da Globo atualmente, José Luiz Villamarim não poupa sensibilidade para estabelecer o tom da próxima novela das nove, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias. Aqui, ele dirige cena com duas das protagonistas, Regina Casé e Adriana Esteves, em um hospital no Rio.

Cena da novela Amor de Mãe
EXCLUSIVA P/ZAPPING. José Luiz Villamarim dirige Regina Casé e Adriana Esteves na novela Amor de Mãe, da Globo - João Cotta/Divulgação

TROFÉU

A HBO levou a melhor na disputa por “Coringa”, filme de maior bilheteria da temporada, e anunciou o título para a programação de 2020.

AGENDA

Termina no final deste mês, no dia 30, o rodízio de apresentadores de noticiários regionais da Globo escalados para ocupar a bancada do Jornal Nacional aos sábados, em tributo aos 50 anos do noticiário. 
Prato típico -  Os candidatos do Masterchef: A Revanche vão cozinhar dentro de um vagão de trem no episódio desta terça-feira (5), na Band. O desafio é produzir um prato principal e uma sobremesa para 40 convidados, todos descendentes dos principais imigrantes que vieram para São Paulo desde o século 19.

PITACO

Ex-apresentador da Globo, Luiz Ernesto Lacombe, hoje na Band, gravou vídeo que circula no Whatsapp, criticando o Jornal Nacional pela reportagem que apontava o nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da ex-vereadora Marielle Franco.

A BOA DO DIA

Oscar Schmidt relembra a conquista do Pan de 1987 no Esporte Espetacular
Globo, às 10h
 

AUDIÊNCIA

  • 9 pontos é o saldo de A Fazenda 11 desde a estreia, com a Record em 2º
  • 12,2 pontos teve o Jornal Hoje na quinta-feira (31), na Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem