Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Nova hierarquia da Globo vai afetar programação de canais e plataformas

Mudança no organograma incentiva troca de conteúdo entre TV aberta e fechada

Ana Maria Braga revela segredos do passado para Tatá Werneck no Lady Night
Ana Maria Braga revela segredos do passado para Tatá Werneck no Lady Night, programa que se tornou exemplar pelo bom aproveitamento no Multishow e na Globo - Juliana Coutinho/Multishow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova ordem de fatores no organograma da Globo promete alterar o produto, ou os produtos, já que a ideia de “Uma só Globo” une TV aberta e fechada nos esforços de programação. Filho de José Roberto Marinho, Paulo Marinho vai acumular, a partir de janeiro, o comando da Globo aberta com os canais Globosat.

Na prática, todo trabalho que render conteúdo para mais de um canal ou plataforma será aproveitado em mais de uma tela, como já acontece com a cobertura de esportes.

Cresce ainda a chance de encontrarmos na TV aberta programas originalmente criados para a TV paga, como foi o caso do Lady Night, de Tatá Werneck, unindo Multishow e Globo, ou de parcerias como a Escolinha do Professor Raimundo, que uniu Viva e Globo .Alguns produtos têm fôlego para mais de uma tela.


TESTE

Um programa que pode ganhar uma janela na Globo aberta é Que História é Essa, Porchat?, nova atração de Fábio Porchat no GNT. Como explora histórias inusitadas de famosos e anônimos de qualquer época, o título não tem prazo de validade e pode até ir ao ar durante as férias do Conversa com Bial.


DE GRAÇA

Outro caso de programa que ganha novas telas é a série “Vai que Volta”, derivada do “Vai que Cola”, que estreia nesta quinta-feira (21) no YouTube. Após se aventurarem em Miami na 7ª temporada do humorístico do Multishow, os moradores do Méier serão acompanhados em sua viagem de volta ao Brasil.


JOGO DO BICHO

Em quadro que busca realizar o sonho de telespectadores, o Hora do Faro deste domingo (24) leva à Record duas meninas que perderam seus cavalos. Elas são convidadas a participar de um suposto programa rural sob o comando de Eri Johnson, sem saber que quem está por dentro da fantasia de seu assistente, o cavalo Pé de Pano, é Rodrigo Faro.

A Hora do Faro, com Rodrigo Faro
Rodrigo Faro se fantasia de cavalo, ao lado de Eri Johnson, para surpresa em seu programa na Record TV, A Hora do Faro - Divulgação
A Hora do Faro, com Rodrigo Faro e Eri Johnson
Rodrigo Faro, ao lado de Eri Johnson, se fantasia de cavalo para o programa da Record TV, A Hora do Faro - Divulgação

PARCERIAS

Sem folga financeira, o SBT estuda com mais atenção propostas de parcerias com produtoras independentes em 2020. Isso inclui a realização de formatos de reality shows da Endemol Shine e Formata, que já têm atrações na emissora, mas também propostas como o seriado “A Garota da Moto”, feita com a Mixer.


A BOA DO DIA

As cantoras Luedji Luna e Xênia França falam de gênero e racismo a Pedro Bial. Conversa com Bial
Globo, à 0h30


AUDIÊNCIA

6,1 pontos
teve o Brasil Urgente na terça-feira (19), pico do dia na Band
 

0,2 ponto
teve o Café Com Jornal na Band, terça, menor audiência do dia

 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem