Zapping - Cristina Padiglione

Jornal da Record será poupado de concorrência com novela

Sacrificado pela principal trama da Globo, noticiário ganha faixa das 19h45

Jornal da Record
Adriana Araújo e Celso de Freitas no jornal da Record - Edu Moraes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amargando menos de 5 pontos de audiência, o Jornal da Record mudará para a faixa das 19h45 a partir do dia 2, fugindo finalmente da rota de colisão com a novela das nove da Globo, que então já será “Amor de Mãe”.

Por questões estratégicas, a direção da Record tem investido alto no jornalismo sem ver os resultados desejados no seu principal produto. Às quartas, dias em que a novela da Globo é mais curta por causa do futebol, o Jornal da Record alcança quase o dobro da audiência.

“Topíssima” então cederá sua vaga ao jornal e será removida para as 20h30 no dia 2, quando entrará em sua última semana.


REFORMA

Dentro do remanejamento que a Record prepara para faixa nobre a partir de 2 de dezembro, a reprise de “O Rico e o Lázaro” mudará para as 21h30. No dia 10, a emissora lançará “Amor Sem Igual”, folhetim inédito, na vaga deixada por “Topíssima”, às 20h30. A Record emendará uma novela na outra.


DUPLA SINTONIA

Enquanto Regina Casé aquece sua volta à Globo em “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, seu marido, Estêvão Ciavatta, assiste à estreia de sua nova produção pela concorrência, na HBO. Ele assina a direção da minissérie “Santos Dumont”, belo trabalho que estreia neste domingo, às 21h.

Imagem do set de filmagem da série "Santos Dumont, Mais Leve que o Ar", da HBO, estrelada por João Pedro Zappa
Imagem do set de filmagem da série "Santos Dumont, Mais Leve que o Ar", da HBO, estrelada por João Pedro Zappa - Ana Rodrigues/Divulgação

SOB SIGILO

Reynaldo Gianecchini publicou foto no Instagram com Juliana Paes e Marcos Palmeira, sob a legenda: “Quando a gente recebe cenas secretas de última hora”. A Globo distribuiu só aos atores diálogos referentes a seus personagens, a fim de evitar vazamentos sobre o final de “A Dona do Pedaço”. 

A Dona do Pedaço, bastidores
Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes e Marcos Palmeira leem cenas secretas do final da novela A Dona do Pedaço - @reynaldoginecchini no Instagram

AUDIÊNCIA

41,2 pontos teve ‘A Dona do Pedaço’ na quinta-feira (7), mantendo em alta a novela das nove da Globo. A trama deve fechar sua trajetória como maior audiência do horário dos últimos três anos em SP
 

32 pontos teve o Jornal Nacional na quinta-feira, reflexo do noticiário quente, mas também da boa audiência de ‘A Dona do Pedaço’ nessa reta final do folhetim, que termina no dia 22

A BOA DO DIA O bem-humorado chef Claude Troisgros está no Altas Horas. Globo, às 23h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem