Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo e TV paga perdem audiência em 2019

Emissora ainda acumula mais que a soma de SBT e Record, que também oscilam

Redução contraria recorde de audiência de A Dona do Pedaço: cena do julgamento de Josiane ( Agatha Moreira ). Advogado Tibério com ela ( Vandré Silveira ) - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apesar do grande sucesso de “A Dona do Pedaço”, a Globo perdeu audiência entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Na média das 7h à 0h, a emissora registrou 15,7 pontos em 2019, ante 16,8 em 2018. A redução se reflete também no share (fatia que cabe à emissora no universo de TVs ligadas), que caiu de 36,7% para 34,6%. A maior queda do ano, no entanto, ficou com a TV paga, que perdeu 10% de público: somados, os canais por assinatura foram de 8,1 para 7,3 pontos. Os números obtidos pela coluna são do PNT (Painel Nacional de TV), do instituto Kantar Ibope, e englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país. A Record caiu de 6,8 para 6,7 pontos, mas ganhou em share — de 14,8% para 14,9%. O SBT emagreceu de 6,6 para 6,5 pontos, agora abocanhando 14,2% das TVs ligadas, ante 14,4% em 2018.

PONTO DE VISTA

Na faixa das 24 horas do dia, o SBT continua a inverter o jogo contra a Record. Considerando a madrugada, a TV de Silvio Santos tem 5,5 pontos na média deste ano, ante 5,1 da Record. E sua fatia em share (participação no universo de ligados) sobe para 14,5%, ante 13,1% da TV de Edir Macedo.
 

FLASH

Longe da TV desde o fim do Todo Seu, programa de Ronnie Von na TV Gazeta, do qual era colunista, o ex-governador Geraldo Alckmin participa nesta quarta-feira (13) do Aqui na Band. Ele estará no quadro Dez Fatos que Marcaram a Minha Vida com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe. 
 

RISOS

Felipe Xavier e Maurício Meirelles conversam com Danilo Gentili no The Noite desta quinta-feira (14), no SBT. A dupla fará uma demonstração do Rolê de Notícias, programete de humor em que comentam os fatos do dia pela Jovem Pan, diariamente, às 19h55, pelo rádio e pelo canal da emissora no YouTube.

The Noite, talk show
No The Noite, Danilo Genili entrevista Felipe Xavier e Maurício Meirelles sobre programa da dupla na Jovem Pan - Divulgação

DNA

A CNN Brasil contratou Diego Rezende para ser correspondente na Argentina. Ele é filho de Marcelo Rezende, morto em 2017. Diego nasceu no Rio, mas cresceu em Buenos Aires. Formado em jornalismo pela Universidad de Belgrano, ele é pós-graduado em História pela Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales.

gravação do especial que irá ao ar nesta quinta, 13, com Diego no estúdio do Cidade Alerta - Edu Moraes/RecordTv

A BOA DO DIA

É noite de repescagem no Canta Comigo, sob o comando de Gugu Liberato
Record TV, às 23h

AUDIÊNCIA

2,8 pontos teve o Melhor da Tarde, 2º maior recorde de Cátia Fonseca na Band, na terça-feira 
2,1 pontos somou o Melhor da Tarde em outubro, melhor mês da história do programa
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem