Zapping - Cristina Padiglione

Globo aproveita boa audiência de 'A Dona do Pedaço' para vender publicidade

Sem sutileza, merchandising ganha status de intervalo comercial em cena

Paixão (Duda Nagle) trapaceia, dopa Rock (Caio Castro), e vence a luta - Paulo Belote/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Só faltou a vinheta do intervalo comercial: uma ação publicitária exibida no meio do capítulo de sábado (9) da novela “A Dona do Pedaço” mostrava o lutador Roque, personagem de Caio Castro, abrindo uma caixa de desodorantes que acabara de ganhar de seu patrocinador. O enredo e o personagem são fictícios, mas o produto, não, claro. A duas semanas do fim da trama de trama de Walcyr Carrasco, a Globo se calça na boa audiência do folhetim para transformar a história em uma prateleira de mercado, sem a sutileza recomendada para casos do chamado merchandising. Nesta segunda-feira (11), Paolla Oliveira gravará uma cena que fará de sua personagem, Vivi Guedes, uma influenciadora digital loira, bem ao gosto de outro anunciante, do qual a atriz é garota-propaganda. No caso dela, a publicidade vale para a novela para as redes sociais.

ADIVINHA?

André Marques ostenta outro olhar famoso nos óculos preparados pela produção do Se Joga: nesta terça (12), o ator participa do programa com Márcio Garcia nos quadros Mandar a letra e Opinião Pública, em que tentam adivinhar a opinião dos brasileiros em pesquisas de comportamento. 

André Marques no Se Joga
André Marques e Márcio Garcia participam dos quadros Opinião Pública e Monta Palavras. - Victor Pollak/Divulgação

NOVAS AMIZADES

O Grupo Bandeirantes assina nesta segunda-feira (11) um acordo de parceria com o Grupo de Mídia da China. O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de reforçar a cooperação e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países.

CAMPEÃO DA VICE-LIDERANÇA

O SBT anunciou que outubro foi o sétimo mês consecutivo em que foi vice-líder de audiência no PNT (Painel Nacional de TV), segundo dados do instituto Kantar Ibope. Na média das 24 horas, a emissora somou 5,2 pontos diários, índice 14% superior ao registrado pela Record nos mesmos parâmetros.

BEM NA TELA

A “Maratona D.P.A. – As Bruxas estão soltas” deu ao Gloob o 1º lugar na concorrida audiência infantil durante a sua exibição, em 31 de outubro. Com isso, o canal fechou o mês em 2º lugar entre as crianças no horário nobre infantil da TV paga. A programação reuniu 50 episódios do seriado, o filme “D.P.A. 2” e outras cenas.

AUDIÊNCIA

26 Pontos
tem sido a média do SPTV 2, telejornal regional na Globo
 

8,2 pontos
teve o Cidade Alerta, na Record, no fim da tarde de quinta (7)

A BOA DO DIA
 

Gilberto Gil comanda entrevistas e canta na série Amigos, Sons e Palavras
Canal Brasil, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem