Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sucesso no Brasil, 'A Dona do Pedaço' fracassa em Portugal

Novela de Walcyr Carrasco perde para 'Avenida Brasil' em terras lusitanas e fica fora do Top 5

Maria da Paz ( Juliana Paes ) - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sucesso de audiência no Brasil, “A Dona do Pedaço” vai mal em Portugal. Exibida pela rede SIC, a novela de Walcyr Carrasco ocupa lá a penúltima posição no ranking dos 15 programas mais vistos.

Na segunda-feira passada (14) o enredo de Maria da Paz (Juliana Paes) teve apenas 5 pontos de audiência, índice inferior ao de “Avenida Brasil”, que lá também está em reprise e marca 7 pontos.

Sucesso no país é “Na Corda Bamba”, folhetim de Rui Vilhena, autor que já trabalhou com Aguinaldo Silva e fez sua própria novela (“Boogie Oggie”, em 2014) aqui. A atual trama dele em Portugal é protagonizada por Lucélia Santos e colocou a TVI em boa posição no ranking, com 8 pontos de audiência.

TIRADO ONDA

O rádio chega a “Filhos da Pátria” no 3º episódio da série, terça-feira (22), na Globo. Mas Geraldo (Alexandre Nero) quer distância do aparelho e ainda prefere o jornal para ficar bem informado, buscando no bar do Vasco (Thelmo Fernandes) o devido sossego para sua leitura.

Alexandre Nero em Os Filhos da Pátria
Filhos da Pátria: O rádio chega a Filhos da Pátria, no terceiro episódio da série, na Globo. Mas Geraldo (Alexandre Nero) quer distância do aparelho e ainda prefere o jornal para ficar bem informado com as notícias do dia. Já que em casa não tem calmaria, ele recorre ao sossego do bar de Vasco (Thelmo Fernandes) para a leitura matinal do periódico e um bom café da manhã. - Paulo Belote/Divulgação

ADENDO

A propósito de “Filhos da Pátria”, citada acima, a Globo resolveu inverter de vez a ordem dos enredos da noite de terça-feira, mantendo “Segunda Chamada” logo após a novela das nove e deixando a comédia da família Bulhosa para mais tarde, na sequência. Terminar a noite rindo é sempre melhor.

ESTREIA

Chega nesta segunda-feira (21) ao Gloob, canal pago infantil da Globo, a comédia de situação “Bugados”. Na produção, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, personagens de videogame vivem desafios e aventuras do mundo real.

HORA EXTRA

O elenco da Globo foi convocado para gravar neste fim de semana a inconfundível mensagem de fim de ano da casa, sob o hit “Um Novo Tempo”. 

CHANCE

Muitos veteranos, já em ritmo menos estafante de trabalho, só se reencontram durante as gravações da mensagem de fim de ano da Globo.

AUDIÊNCIA

  • 5,7 pontos teve a edição do Programa da Maisa (SBT) no sábado (12)
  • 17,6 pontos teve “Avenida Brasil” na 5ª: índice caiu após fim de “Por Amor”

A BOA DO DIA

Orlando Drummond, 100 anos, revisita o Seu Peru na classe do Professor Raimundo
Globo, 12h47

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem