Zapping - Cristina Padiglione

Profissão Repórter chega ao episódio 400 com reportagem sobre Amazônia

Equipe cumpriu a mais longa expedição pelo programa, convivendo 25 dias com índios

Expedição à Amazônia: Profissão Repórter
Os jornalistas Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No dia em que exibe o seu episódio de número 400, o Profissão Repórter traz o resultado da mais longa expedição feita por repórteres do programa. Os jornalistas Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia e fizeram contato com uma tribo de índios isolados, chamados de povo Korubo.

Na Terra Indígena do Vale do Javari, uma das maiores do país, perto da fronteira com o Peru, a presença de invasores é cada vez mais comum. A dupla compartilhou com o grupo a mesma comida, o sono em redes improvisadas, testemunhou hábitos de sua cultura ouviu histórias sobre as ameaças dos mineradores que cobiçam aquele território.

A essa altura do campeonato, o programa criado por Caco Barcellos soma 13 anos de estrada, tendo registrado histórias em todos os estados brasileiros e em 43 países.


MAIS FLORESTA

Série produzida pela Maria Farinha Filmes para o Globoplay, “Aruanas” é a grande aposta da Globo no Mipcom 2019, a maior feira de TV do mundo. O evento vai até sexta-feira (18) em Cannes, na França. Nesta terça (15), a Globo promoveu um painel sobre a série ao mercado internacional.


EXPORTAÇÃO

As séries ficcionais, aliás, são o principal cartão de visitas da Globo em Cannes este ano. Além de “Aruanas”, já foram oferecidas para para venda internacional as séries “Desalma” e “Onde Está o Meu Coração”, ambas inéditas aqui. “Sob Pressão” e “Ilha de Ferro” também estão na linha de frente.


CANUDO

No ar em “Filhos da Pátria” como Lucélia, Jéssica Ellen será Camila, a filha adotada por Lurdes (Regina Casé), ainda bebê, em “Amor de Mãe”, próxima novela das nove da Globo. Primeira da família a se formar na universidade, ela aposta na educação para transformar o mundo e dedica o diploma à mãe.

Jéssica Ellen em Amor de Mãe
Jéssica Ellen é Camila em ‘Amor de Mãe’, nova novela da Globo - Isabela Pinheiro/GShow

CESTINHA

A Band renovou com a NBA (National Basketball Association) os direitos de transmissão do maior campeonato de basquete do mundo para a próxima temporada. Ao todo, cerca de 50 partidas serão exibidas no calendário, a começar por Los Angeles Clippers x Golden State Warriors, no dia 24, de São Francisco (EUA).

A BOA DO DIA

Aluno recente de canto, aposentado de 77 anos arrisca uma chance no Canta Comigo. Na Record, às 22h40

AUDIÊNCIA
 

  • 22,5 pontos foi a média do filme ‘Central do Brasil’ no Tela Quente (Globo)
  • 5,3 pontos teve o Conexão Repórter (SBT) de Roberto Cabrini na segunda

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem