Zapping - Cristina Padiglione

Para engordar seu cardápio, Globoplay põe 81 novelas no ar

Plataforma da Globo amplia oferta de títulos para fazer frente a Netflix, HBO e Disney

Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil'
Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil' - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já que o maior diferencial da Globoplay para outras plataformas de vídeo pagas são as novelas, o grupo resolveu bancar a oferta de muitos títulos (81 no momento, fora os que estão no ar pela Globo aberta) no seu catálogo de assinantes. Acredita-se que isso não canibalize a audiência do Vale a Pena Ver de Novo (a própria “Avenida Brasil” está na lista disponível).

Mas tramas em exibição ou já programadas para o canal Viva estão fora desse menu por cobiçarem, de certa forma, o mesmo público: aquele que tem poder aquisitivo para pagar por serviços de vídeo.“O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”, por exemplo, anunciadas para breve no Viva, não estão lá. Ao lançar várias novelas na plataforma, a Globo amplia a oferta de títulos, podendo esbanjar números maiores para fazer frente a Netflix, Amazon, HBO GO e Disney, que vem aí. 

CORO

O Gloob juntou os atores de seus três seriados nacionais atualmente no ar para gravar uma mensagem de fim de ano com a cara do canal infantil. Ao som de “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo, atores de “Detetives do Prédio Azul” (“D.P.A.”) se juntaram com o pessoal de “Escola de Gênios” e “Bugados”.

INCENTIVO

Tendo arte e cultura como uma de suas prioridades, a TV Cultura criou duas vinhetas da série Descubra Sua Cidade: Metrópolis Inspira para os intervalos. Nelas, os apresentadores Adriana Couto e Cunha Jr. transitam por museus, centros culturais, endereços de cinema, literatura e gastronomia.

TCHAU, QUERIDA

Circula pelos corredores da Globo São Paulo que um time de editores de texto pedirá demissão a partir desta semana para estrear em casa nova. São profissionais que seguiriam os passos de Rafael Câmara, que deixou o Jornal Hoje na semana passada rumo à CNN Brasil. O canal estreia em 2020.

PESTE

Após saber que é tia de Fabiana (Nathalia Dill), Maria da Paz (Juliana Paes) vai ao encontro da sobrinha e propõe sociedade na fábrica dos bolos Da Paz. A ex-noviça, no entanto, uma das malvadas da novela “A Dona do Pedaço”, recusa. A cena vai ao ar a partir do dia 1º, a menos de um mês do fim da trama.

A BOA DO DIA

João tenta convencer Afonso a aceitar que Inês vá morar com ele e Shirley em “Éramos Seis” (Globo), às 18h35.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem