Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Muita gente chegou à TV pelas mãos de Maurício Sherman, morto aos 88

Diretor foi um dos pioneiros da televisão no Brasil, tendo revelado, entre outros, Xuxa e Angélica

Xuxa e o diretor Mauricio Sherman
Xuxa e o diretor Mauricio Sherman - @xuxamenegheloficial no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O dia foi de despedidas para muitos comediantes, apresentadores, atores e roteiristas que prestaram as últimas homenagens a Maurício Sherman. O diretor de TV morreu nesta quinta-feira (17), aos 88 anos, no Rio, de falência múltipla dos órgãos.

Sherman trabalhou até cinco anos atrás no comando do antigo Zorra Total, substituído pelo Zorra desde 2015. Conhecido como um descobridor de talentos, levou Xuxa para a TV, na extinta Manchete, em 1983, que reconheceu o fato pelo Instagram, com a foto acima e um longo texto de agradecimento ao diretor, a quem chamou de “meu primeiro baixinho”. Depois que Xuxa foi para a Globo, Sherman revelou Angélica à TV, na mesma Manchete. 

O diretor estreou na TV ainda nos anos 1950, pela Tupi, e dirigiu programas como Faça Humor, Não Faça Guerra, Chico City e Domingão do Faustão.

Em todas as produções que comandou na TV em vários canais e segmentos, Sherman defendia a presença de lindas mulheres diante das câmeras, sendo fruto de um período que valorizava piadas sexistas e até misóginas, conceito hoje em desuso. 

Entre os tantos humoristas que nesta quinta-feira lamentaram a perda de seu criador, está Fabiana Karla, que faltou pela primeira vez à apresentação do programa Se Joga e enviou vídeo aos prantos, justificando seu luto. 


VIDA LONGA

A Globo acertou com a BBC a compra do pacote completo da série "Doctor Who", com 12 temporadas. A mais recente será lançada em momento estratégico pelo Globoplay.

 

DEMISSÕES

O SBT não confirma oficialmente, mas uma nova onda de demissões e cortes de salários está em andamento na rede de Silvio Santos, que continua operando no vermelho.

CORTE

A diretoria executiva do SBT tenta renegociar salários com apresentadores de programas de auditório, da linha de shows e também do jornalismo.

PODER

Em “Todas as Mulheres do Mundo’, série da Globo que homenageia a obra de Domingos Oliveira, as mulheres também marcam presença atrás das câmeras. A diretora artística Patricia Pedrosa escalou um time de lideranças femininas na produção, cenografia, figurino, produção de arte e caracterização. 


BEM NA FOTO

Raphael Logan; ator
Raphael Logan protagoniza "Impuros", série da FOX pela qual foi indicado ao Emmy, e está no quarteto principal de "Homens", série de Fábio Porchat para o canal Comedy Central - Sergio Baia/Divulgação

Finalista ao Emmy Internacional pela série “Impuros”, produzida pela Barry Company para a FOX, Raphael Logan está na 2ª temporada do título, que estreia em novembro, e na 3ª, já confirmada, que logo começa a ser rodada.

Ainda em novembro, Logan estará gravando a 2ª temporada de “Homens?”, boa série de Fábio Porchat para o canal Comedy Central, com estreia prevista para 2020.


VEM AÍ

O Viva prevê para dezembro a estreia da reprise de “O Clone” (2001), sucesso de Glória Perez, dando início as celebrações pelos dez anos do canal.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do publicado na versão anterior deste texto, a série de 12 temporadas comprada pela Globo foi "Doctor Who", da BBC, e não "The Good Doctor". O texto já foi corrigido.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem