Zapping - Cristina Padiglione

Malvino Salvador protagoniza beijo gay em 'A Dona do Pedaço'

Bem-sucedido com cena em 'Amor á Vida', autor escreveu beijo para último capítulo

Agno ( Malvino Salvador ) arrasado. Leandro ( Guilherme Leicam ) solidário.
Agno ( Malvino Salvador ) arrasado. Leandro ( Guilherme Leicam ) solidário. - Globo/Paulo Belote
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O texto enviado por Walcyr Carrasco à Globo para o último capítulo de “A Dona do Pedaço”, previsto para 22 de novembro, indica que os personagens de Malvino Salvador (Agno) e Guilherme Leicam (Leandro) vão trocar um beijo após se casarem. Como script de novela nem sempre é levado à risca na hora de gravar ou de exibir, principalmente quando se trata de beijo gay, convém esperar. Em “Órfãos da Terra”, um beijo entre duas atrizes foi suspenso e depois resgatado no último capítulo. Também foi no episódio final que a Globo censurou um beijo gay em “América” (2005), com Bruno Gagliasso. Muita coisa avançou de lá para cá, e não custa lembrar que o caso mais bem-sucedido nesse terreno foi traçado pelo mesmo Walcyr Carrasco em 2013, com Mateus Solano e Tiago Fragoso em “Amor à Vida”, sob aplausos até dos conservadores.
 

VEM AÍ

Atriz normalmente presente em comédias, Debora Lamm estará em “Amor de Mãe”, novela que estreia no dia 25 de novembro, na Globo. Irmã por parte de mãe de Vitória (Taís Araujo) e Natália (Clarissa Kiste), ela mantém um casamento feliz com Matias (Milhem Cortaz) até descobrir um segredo do passado do marido. 

Amor de Mãe, novela
Debora Lamm (Miranda) está na novela Amor de Mãe - Victor Pollak

NO AR

Por falar em “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias com direção de José Luiz Villamarim, as primeiras chamadas da trama trazem depoimentos em tom documental, mas de bom apelo emocional, das personagens de Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo. O texto diz que “tudo é incerto, menos o amor de mãe”. 

VENDE-SE

Não há programa novo sem patrocínio que possa bancar seus custos de produção. Essa norma tem sido levada ao pé da letra na Band, no SBT e na RedeTV!, sem fôlego para testar formatos no ar. Desta forma, as ideias para a programação de 2020 só serão levadas adiante com anunciante certo.
 

CRISE

As igrejas que alugam horário nas emissoras de TV para a transmissão de cultos e programas evangélicos reduziram drasticamente suas ofertas. Isso tem contribuído para o aperto de cintos na Band, na RedeTV! e na Gazeta. O SBT, por decisão de Silvio Santos, continua resistindo a propostas do gênero.
 

AUDIÊNCIA

  • 19 pontos vem obtendo a reprise de “Avenida Brasil” nas tardes da Globo
  • 6 pontos vem marcando a Record com a reprise de “O Rico e o Lázaro”

A BOA DO DIA
Jaci (Paulo Gorgulho) expulsa o filho da escola na série ‘Segunda Chamada’ - Globo, às 22h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem