Zapping - Cristina Padiglione

Exibida á luz do dia, 'Avenida Brasil' será submetida a cortes

Sensualidade e agressividades serão filtradas; Globo procura adequar conteúdo ao horário

Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil'
Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil' - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A volta de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro exibida originalmente às 21h em 2012, a partir desta segunda-feira (7) no Vale a Pena Ver de Novo, será submetida a um bom pente fino de edição para se adequar à classificação indicativa de dez anos. Cenas mais ousadas de Isis Valverde e o triângulo amoroso protagonizado por ela, por exemplo, serão reeditados.Sequências de agressão envolvendo Carminha (Adriana Esteves), Nilo (José de Abreu) e Rita (Débora Falabella) também serão filtradas. Embora não haja mais vínculo entre a classificação indicativa e a faixa horária, a Globo quer evitar queixas a Ministério Público ou Ministério da Justiça sobre eventuais inadequações do conteúdo.


INVESTIMENTO

A Record promete informações e imagens inéditas do Vale da Vraem, no Peru, de onde sai boa parte da cocaína distribuída no mundo, no Câmera Record deste domingo, logo após A Fazenda. O repórteres Rogério Guimarães, Tarcísio Badaró e Michel Mendes travaram longa negociação com os clãs do tráfico até conseguirem entrar na região.

MEMÓRIA AFETIVA

A volta de “Cabocla” ao ar nesta segunda, às 15h30, pelo canal Viva, traz ótimas recordações a Patrícia Pillar: “Tenho muito carinho por este trabalho”, disse ela. “‘Cabocla’ foi a quinta novela do Benedito Ruy Barbosa que fiz e, a meu ver,  é o melhor texto dele. Sempre fico muito à vontade no universo que o Benedito cria e com sua forma de abordar o brasileiro. Emerenciana é uma dessas doces personagens, mulher forte e afetuosa. E trabalhar com Tony Ramos foi um presente. É um grande ator, colega generoso.”

FAROFA

O elenco do “Vai Que Cola”, programa de maior audiência da TV paga, posa em Miami, durante as gravações da nova temporada da série, que estreia nesta segunda (7) no Multishow. Dessa vez, o personagem de Luis Lobianco ganha uma viagem para a cidade da Flórida.  

Vai que Cola
O elenco do Vai que Cola chega a Miami: o personagem de Luis Lobianco ganha uma viagem para a cidade da Flórida - Divulgação/Multishow

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem