Zapping - Cristina Padiglione

Escolinha deve ser renovada para nova temporada em 2020

Programa já está em sua quinta safra e mostra bom custo-benefício

Armando Volta (Evandro Mesquita) e Batista (Rodrigo Sant'Anna) convocam seus parentes para uma competição de quem gosta mais do Professor Raimundo. É assim que Dindo Batista (Eliezer Motta) e tio Armando Volta (David Pinheiro) visitam a Escolinha anos depois - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com cinco temporadas bem-sucedidas, a retomada da “Escolinha do Professor Raimundo”, batizada como “Nova Geração”, tem tudo para emplacar novas safras do humorístico. O programa rende boa audiência e tem baixo custo de produção, concentrado em um  ou dois cenários, sem falar no afeto do elenco em relação ao projeto.Iniciativa do canal Viva, a “Escolinha” logo ganhou parceria da Globo e se tornou o revival de maior êxito entre ideias recicladas do b aú da Globo em tom de homenagem.

O remake de “Os Trapalhões” não teve a mesma sorte e Chacrinha, apesar do bom resultado, foi um tributo de episódio único. Na quinta temporada, a “Escolinha” também ampliou fôlego para sátiras políticas, debochando de episódios bastante atuais, o que agradou o público e deve ser reforçado na sexta safra, prevista para 2020. 


​DELIVERY

Lançados ainda em agosto nos cinemas, os filmes “Bacuraru”, brasileiro que surpreendeu nas bilheterias, e “Era uma Vez... Em Hollywood”, de Quentin Tarantino, estarão no NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET e da Claro, até o fim de novembro, mas ainda com custo extra.


EM TUDO

Presente no GNT, HBO, Netflix e no canais da Viacom, sócio majoritário do grupo, a marca do Porta dos Fundos estreou no Facebook Watch com duas webséries: uma comandada por Fábio Porchat, Debate que eu Gosto (foto), e outra, por Rafael Portugal, intitulada Conexão  Portugal-Realengo.

Fábio Porchat no Debate que eu Gosto: Porta dos Fundos
Nova série do Porta dos Fundos para o Facebook Watch: Debate que eu Gosto. Com Fábio Porchat, Antonio Tabet, Rafael Portugal, Tati Lopes e Evelyn Castro - Divulgação

DESGASTE

A queda de audiência do MasterChef Brasil tem feito a Band repensar estratégias para o programa. A mais eficaz delas seria uma pausa maior entre uma temporada e outra, já que boa parte do público parece ter perdido interesse no programa devido à frequência com que a competição fica no ar.


FORA DAQUI

Lígia (Paloma Duarte) se irrita ao ver Rui (Romulo Arantes Neto), pai biológico de Nina, observando a criança na pracinha. Ela o enfrenta e ordena que ele não chegue mais perto de sua filha, em “Malhação: Toda Forma de Amar”. A cena está prevista para ir ao ar no dia 8.  .

malhação - Toda Forma de Amar
Malhação: Toda Forma de Amar: Lígia (Paloma Duarte) diz a Rui (Romulo Arantes Neto) que é melhor ele não chegar mais perto, Cida (Jacque Moura) se aproxima e pergunta se tem algum problema. - Paulo Belote/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem