Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Concurso infantil promovido por Silvio Santos vira alvo de inquérito

Ministério Público entra com representação para investigar caso

 Silvio Santos
Silvio Santos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público do Trabalho em São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco vão instaurar inquérito para investigar um concurso infantil promovido pelo Programa Silvio Santos no dia 22 de setembro.

Na ocasião, meninas de 7 a 10 anos vestindo maiôs eram avaliadas por seus atributos físicos. O apresentador convidava a plateia a escolher quem tinha “as pernas mais bonitas” e “o colo mais bonito”.

À coluna, o Instituto Alana, que zela pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) informou que encaminhará uma representação ao Ministério Público Federal nesta sexta-feira (4), “visando à proteção de direitos e à reparação de violações a crianças e adolescentes” em razão do mesmo episódio.

OUTRO LADO

O SBT informa que não foi notificado ainda sobre o inquérito. Enquanto é cobrado juridicamente pelo concurso infantil de Miss, Silvio Santos arruma outro alvo de protestos. Tratado como o “noticiário mais violento do mundo”, o Alarma TV, produção hispânica, voltou ao ar nesta quinta-feira (3), às 10h30 (3), como aperitivo para a faixa infantil do SBT.
 

CONSTRANGIMENTO

O SBT já havia testado o Alarma TV na faixa nobre, sem êxito. A audiência respondeu com 4,4 pontos, 0,1 a menos que a véspera.


NO AR

Já está disponível no Globoplay o primeiro episódio da 2ª temporada de “Filhos da Pátria”, que estreia terça-feira (8) na Globo. Com Fernanda Torres, Alexandre Nero e Matheus Nachtergaele, a série de Bruno Mazzeo se passa no início da Era Vargas e traz uma série de frases atuais que se encaixam perfeitamente no contexto da época.


BOLLYWOOD É AQUI

Um francês na Índia, ou quase, é o que veremos no próximo episódio do Pesadelo na Cozinha, quando o chef Erick Jacquin se rende a uma coreografia típica de Bollywood após prestar consultoria ao restaurante Bawarchi, indiano de São Paulo: terça, na Band, às 22h45.

Erick Jacquin no Pesadelo na Cozinha
Erick Jacquin se veste de indiano em um dos episódios da 2ª temporada do Pesadelo na Cozinha, quando ajuda a equipe de um restaurante indiano em São Paulo - Carlos Reinis/Band

  

A BOA DO DIA

Zé Ramalho completa 70 anos e conta a Bial sobre sua parceria com Bob Dylan. No Conversa com Bial: Globo, à 0h40
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem