Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT reforça investimento em formatos internacionais

Estreia do Famílias Frente a Frente amplia indústria de talent shows

Tiago Abravanel no FFF
Tiago Abravanel no cenário do novo reality show culinário do SBT, Famílias Frente a Frente - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com Famílias Frente a Frente, novo reality show do SBT, sob o comando de Tiago Abravanel, que estreia em outubro, o SBT reforça sua opção por investir em formatos internacionais. Não que isso seja novidade na TV de Silvio Santos, que nunca escondeu seu hábito de buscar inspiração lá fora.

Mas, desde os anos 2000, em especial, com a expansão da TV paga e da internet, nada se copia sem que um contrato de direitos autorais seja fechado com os donos das receitas originais, devidamente remunerados.

Ainda assim, tem valido a pena pagar por ideias que já foram testadas lá fora e chegam aqui com todos os detalhes certos. Vão muito bem em audiência programas como o Bake Off Brasil e o “Esquadrão da Moda”, há dez anos no ar. E já há até realities criados no Brasil, como o Fábrica de Casamentos, um sucesso da produtora Formata.



FORA DO TOM

Muita gente no Twitter reagiu com indignação a um concurso infantil promovido por Silvio Santos em seu programa, mostrando meninas de dez anos ou menos em trajes de maiô. Não que isso nunca tenha acontecido antes, mas é o tipo da competição há muito tempo extinta por revistas e TV.


AÇÃO

Daphne Bozaski, uma das cinco protagonistas da série “As Five”, dirigida por José Eduardo Belmonte, dá uma ideia do astral que tem dominado o set da nova série da Globo. A produção é derivada (spin-off) de “Malhação: Viva a Diferença”, de Cao Hamburger, que levou o Emmy Kids Internacional este ano.

Websérie As Five, spin-off de Malhação
Daphne Bozaski e José Eduardo Belmonte nas gravações da websérie "As Five" - @daphnebozaski no Instagram

LIÇÃO DE CASA

Para aguçar nossa curiosidade, Taís Araújo mostra o milagre, mas não revela o santo. Uma das protagonistas de “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, a atriz publicou no Instagram só o cabeçalho do 1º capítulo da trama de Manuela Dias que sucederá “A Dona do Pedaço”. Estreia em 25/11.

Taís Araújo em Amor de Mãe
Taís Araújo lê o primeiro capítulo de "Amor de Mãe", novela de Manuela Dias, da qual será uma das protagonistas, na Globo - @taisdeverdade

VIDA DUPLA

Taís explica no seu Instagram que continuará à frente do PopStar na próxima temporada do programa, mesmo durante o expediente puxado na novela. “Sou sagitariana, gente! Já viu alguém de sagitário fazer uma coisa de cada vez? Isso nem combina com a gente!”, disse a atriz.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem