Zapping - Cristina Padiglione

Em dia de estreias essenciais, Globo convoca seus titulares

Ana Maria Braga, Maju Coutinho, William Bonner e novela nova acompanham data de lançamento do 'Se Joga' contra Record

Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A grande aposta do dia na Globo é o Se Joga, programa que vem sendo preparado há praticamente um ano para ocupar o espaço deixado pelo Video Show, na tentativa de combater a liderança de audiência alcançada pela Record com A Hora da Venenosa e, às vezes, até com o Balanço Geral inteiro.

Não é à toa que a estreia de Maju Coutinho como titular do jornal Hoje foi também marcada para esta segunda-feira (30). O noticiário antecede o novo programa de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

A nova atração tem duração inicial de 55 minutos, mas, se a coisa vingar e a Globo sentir segurança, poderá até esticar o programa.Ainda para esta segunda, está prevista a volta de Ana Maria Braga ao Mais Você, como meio de instigar a boa audiência do dia, e de William Bonner para o Jornal Nacional, pavimentando uma programação sólida.

Em meio a tudo isso, ainda tem a estreia da nova novela das seis, "Éramos Seis".

A DESPEDIDA

Após a linda despedida de Sérgio Chapelin do Globo Repórter, abrindo a vaga que caberá a Sandra Annenberg ao lado de Glória Maria, a jornalista postou no seu Insttagram uma foto carinhosa com o colega veterano, que acumulava 27 anos só no GR, fora as décadas à frente do Jornal Nacional. 

Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter
Sandra Annenberg abraça Sérgio Chapelin na despedida dele do Globo Repórter, programa que passa a ser apresentado por ela e por Glória Maria - @sandraannenberg no Instagram

TRIBUTO

Em homenagem aos 90 anos de Fernanda Montenegro, o Canal Brasil exibirá uma lista de filmes a partir desta terça (1º), a começar por “Central do Brasil” (1998), pelo qual ela concorreu ao Oscar de melhor atriz. O pacote ocupa toda a semana e inclui “Casa de Areia”, “O Beijo no Asfalto”, “O Tempo e o Vento” e “Traição”, às 22h.

LIÇÃO DE CASA

A Band, em parceria com a Endemol Shine Brasil e Nathalia Arcuri, apresenta a partir desta segunda (30) o reality show “Me Poupe, Dívidas Nunca Mais!”  Com formato que ultrapassou 6 milhões de visualizações no canal Me Poupe!, no YouTube, o programa parece ótimo, mas já gerou piadas internas para que os executivos da Band estejam atentos às estratégias ensinadas ali, a fim de sanar os problemas financeiros do próprio grupo Bandeirantes.

A especialista em finanças pessoais e empreendedora Nathalia Arcuri - Ricardo Carvalheiro/Endemol Shin

CURRÍCULOS

O SBT já vem tratando da escalação de elenco de sua próxima novela, baseada na fábula “O Patinho Feio”.
 

KANTAR IBOPE

  • 17,4 pontos é a média total da reprise de ‘Por Amor’ na Globo em SP
  • 8 pontos de média chega a registrar o Conversa com Bial, na Globo

A BOA DO DIA

Roberto Cabrini mostra as complexas operações de desocupação de áreasConexão Repórter: às 23h45, no SBT

Roberto Cabrini no YouTube
Roberto Cabrini atinge a marca de 1 milhão de inscritos no canal do Conexão Repórter no YouTube - Acervo Pessoal

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem