Zapping - Cristina Padiglione

Ausência do horário de verão facilita agenda de estratégias da Globo

Adiantamento do relógio normalmente derruba audiência de novelas das seis e das sete

Éramos Seis
Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) em "Éramos Seis": estreia não terá de obedecer agenda de horário de verão - Raquel Cunha/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo ano, a Globo evita lançar novelas, principalmente das seis e das sete, em datas próximas ao início do horário de verão.

A extensão da luz do dia, como tem sido constatado ao longo dos anos, faz a audiência cair no início da noite, arrastando por mais tempo a presença do público fora de casa.

Este ano, sem a obrigação de adiantar o relógio em uma hora, a emissora trabalhou com folga a estreia de “Éramos Seis” para a última segunda-feira de setembro, no horário das 18h30.

A Globo aposta que será mais simples fazer o folhetim cair no gosto do público, sem a pressa provocada pelo horário de verão.

REFORÇADO

A autoestima da criança negra é o tema que inaugura o novo Papo de Mãe, na TV Cultura, com presença de Samara Felippo no sofá de Roberta Manreza e Mariana Kotscho. O programa passa a ir ao ar às 18h45, com mais interatividade e espaço na grade, a partir desta segunda (2).

Papo de Mãe fala sobre autoestima da criança negra
As apresentadoras do Papo de Mãe, da TV Cultura, Mariana Kotscho (esq.) e Roberta Manreza (dir.) recebem a socióloga Najara Costa e a atriz Samara Felippo para falar sobre autoestima da criança negra - Divulgação

AQUECIMENTO

Para promover a próxima temporada de A Fazenda, que estreia no dia 17, a Record vai confinar na casa, no sábado (7), os fofoqueiros das versões regionais do quadro A Hora da Venenosa, a começar por Fabíola Reipert (São Paulo), Amin Khader (Rio) e Gabriel Rodrigues (Minas).

GINCANA

Vai no Gás é o novo reality show musical da Globo, mas só de mentirinha. A obra é de “Malhação: Toda Forma de Amar”. Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) serão julgadas por Paco Moreno (Pedro Fasanaro), Lellê (cantora de fato) e João (Eduardo Palagreco). Sophia Abrahão faz a apresentadora.  

Reality show em Malhação: Toda Forma de Amar
Malhação: Toda Forma de Amar: Sophia Abrahão, Nanda (Gabriella Mustafá), Raíssa (Dora de Assis) e jurados do reality Vai no Gás: Paco Moreno (Pedro Fasanaro), Lellê e João Estrela (Eduardo Palagreco). - Estevam Avellar/Divulgação

MAIS UM

A 1ª temporada da série "The Good ​Doctor" ganha nova exibição na TV paga Estreia na Sony, às 21h

Na Globo, a estreia da série rendeu 17 pontos de média, quinta-feira (29), em São Paulo, ampliando a audiência do horário em 3 pontos. No Rio, a média foi de 20 pontos.​



 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem