Zapping - Cristina Padiglione

Ministério Público quer que SBT seja multado em R$ 7 milhões por conteúdo inadequado

MPF de Minas contesta horário de exibição da série "A Rosa dos Milagres"

Minissérie mexicana A Rosa dos Milagres
A Rosa dos Milagres, minissérie mexicana exibida pelo SBT - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MPF (Ministério Público Federal) em Minas Gerais pediu a condenação do SBT por danos morais coletivos no valor de R$ 7,7 milhões, em razão da inadequação do conteúdo da série “A Rosa dos Milagres” para a faixa das 18h. 

Procurada, a emissora informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar. 
Exibida em março, a série foi classificada pelo Ministério da Justiça como não recomendada para menores de 14 anos por apresentar violência, drogas e conteúdo sexual. Para o MPF, a produção mexicana não poderia ser exibida nesse horário.


REFERÊNCIA

Só Raquel Acioli, personagem de Regina Duarte em “Vale Tudo” (1988), pode compreender o que Maria da Paz (Juliana Paes) está passando em “A Dona do Pedaço”. Nos próximos capítulos, ela será expulsa de casa pela própria filha, Josiane (Ágatha Moreira), que tem um romance com o padrasto.

Juliana Paes e Ágatha Moreira em A Dona do Pedaço
Josiane (Agatha Moreira) expulsa Maria da Paz (Juliana Paes ) da mansão - Paulo Belote/Divulgação

AUDIÊNCIA

27 pontos
teve o The Voice Brasil em São Paulo, nesta quinta (15), com o último dia de audições às cegas. No Rio, o programa atingiu média de 31 pontos, batendo o recorde na região.

9,7 pontos
teve a reprise de ‘Bela, a Feia’, na Record, na quinta (15), quando a personagem de Gisele Itié sofreu a transformação que a deixou bonita: foi o programa mais visto da emissora na quinta.


PRAZER, CAIO

O Globoplay divulgou nesta sexta (16) o primeiro trailer da nova temporada de “Sessão de Terapia”, agora com Selton Mello, diretor da série, acumulando o papel de protagonista. Caio Barone, seu personagem, substitui Téo, papel de Zecarlos Machado. Estreia dia 30, só para assinantes.


SEM DATA

A direção da CNN Brasil ainda trabalha com a esperança de entrar no ar em novembro, mas profissionais envolvidos na empreitada acreditam que isso não será possível. A montagem de toda a estrutura do novo canal, com sede na avenida Paulista, requer uma engenharia bastante complexa.

Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil
Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem