Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo investe em novos estúdios para ampliar volume de produção

Espaço permitirá melhor uso por Globosat e Globoplay

Fábio Porchat no GNT
Fábio Porchat em seu novo programa do GNT, Que história é essa, Porchat?, gravado nos Estúdios Globo - Juliana Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto corta salários e custos em vários setores, a Globo investe na ampliação dos estúdios de produção no Rio de Janeiro, núcleo até bem pouco tempo atrás chamado como Projac e foi rebatizado como Estúdios Globo. 

Na próxima quinta, na presença de seus principais diretores e do presidente do grupo, Jorge Nóbrega, a emissora inaugura o MG4, um novo complexo que engloba três novos estúdios integrados. 

Os novos estúdios são anunciados como o que há de mais inovador na indústria audiovisual, com novos processos e tecnologias. Outros modelos de produção, operação e gestão entram em cena. 

A ideia é concentrar ainda mais naquela área a produção de programas para os canais Globosat e para o Globoplay. O novo programa de Fábio Porchat para o GNT, por exemplo, Que História é Essa, Porchat, é gravado nos Estúdios Globo, assim como as duas temporadas mais recentes do "Lady Night", originalmente exibido pelo Multishow.

Até bem pouco tempo atrás, todos os programas do GNT e do Multishow eram realizados em estúdios alugados fora do ex-Projac.

ENCONTRO INUSITADO

O que Mauricio de Sousa e Anitta têm em comum? Ambos desenvolvem produções infantis para o canal Gloob. Vamos Brincar, da grife do cartunista, tem estreia prevista para este semestre. Já o “Clube da Anittinha”, lançado em 2018, tem 2ª temporada a caminho para 2020. 

 

ESTICA E PUXA

 

Enquanto pensa em novos projetos bíblicos para a faixa das 20h45, recorrendo a uma reprise (“O Rico e o Lázaro”) para tapar o buraco de “Jezabel”, a Record deve espichar “Topíssima”, cuja audiência vem surpreendendo. A novela voltou a ser, na última semana, o programa de maior audiência da emissora.

PRIORIDADE

Os programas de Patrícia Abravanel e Tiago Abravanel ganham prioridade no SBT para este semestre. O primeiro, uma nova versão do Topa ou não Topa, tem estreia prevista para os próximos dias. O de Tiago, uma nova competição culinária entre famílias, ainda está zerado e deve ficar para outubro. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem