Zapping - Cristina Padiglione

Stella de Freitas visita Maria Clara Gueiros na 'Escolinha'

Personagem original e sua cover se encontram em mais uma cena da nova temporada

Escolinha Nova Geração
Escolinha do Professor Raimundo 2019: Cândida (Maria Clara Gueiros), a versão cover da Tia Cândida ( Stela de Freitas ), unindo as duas atrizes - Estevam Avellar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Tia Cândida da sala do Professor Raimundo de Chico Anysio visita sua sobrinha, Cândida, cover da personagem original, na sala do Professor Raimundo de Bruno Mazzeo. Maria Clara Gueiros e Stella de Freitas contracenam nesta quinta temporada do humorístico, que estreia no dia 8 no canal Viva e chega à Globo em 28 de julho. A nova safra reserva outros encontros capazes de despertar a memória afetiva do público, como a presença de Orlando Drummond, o Seu Peru, com Marcos Caruso, e Nizo Netto, o Seu Ptolomeu original, com Otaviano Costa, seu cover. 

Dessa vez, Stella de Freitas foi até a escola para resolver um problema com a sobrinha Cândida (Maria Clara Gueiros). “Fiquei muito emocionada ao ver todos juntos. Tenho muita admiração pelos comediantes que participam dessa nova ‘Escolinha’. É impressionante como todos recriam os personagens acrescentando o seu humor particular e ao mesmo tempo a semelhança com os antigos. É um humor da melhor qualidade da TV brasileira”, analisa Stella.

Na troca de confetes, Maria Clara também comentou o encontro com a atriz que lhe serviu de inspiração: “para mim foi o máximo contracenar com ela. Eu que já estou tranquila com esse personagem que interpreto há cinco anos, fiquei nervosa de estar fazendo perto dela porque ela é a dona. A Stella estava super feliz e incorporou algumas coisas que eu fiz também, esses pulinhos da Dona Cândida, que ela nem fazia. Isso é muito recompensador. ”

'VERÃO 90' SUPERA ANTECESSORAS EM AUDIÊNCIA

Apesar de alguns erros de referência histórica e um trabalho de pós-produção meio tosco, “Verão 90” soube envolver a plateia da faixa das 19h na Globo. Entre 24 e 29 de junho, a trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral bateu seu recorde de audiência semanal em São Paulo, com média de 28 pontos de audiência. 
Perto do fim, a novela acumula média parcial de 26 pontos em São Paulo e 27 no Rio, superando assim os dois títulos anteriores, “O Tempo não Para” e “Deus Salve o Rei”.
Entre os destaques da trama na semana passada, houve a mudança visual de Lidiane (Claudia Raia), o aparecimento do falso investidor italiano Galdino/Andreas Moratti, (Gabriel Godoy), o reencontro de Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho (Caio Paduan) e Manu (Isabelle Drummond) revivendo Emília, do “Sítio do Picapau Amarelo”.

PLACAR

Com Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho no palco, o Domingo Legal, de Celso Portiolli, bateu o Esporte Espetacular, da Globo, entre 11h42 e 12h49, por 8,8 pontos a 8,6. No seu horário total, o show de auditório ficou em segundo lugar, batendo a Record por 8,1 a 7,4 na Grande São Paulo.

REVEZANDO

Com Rodrigo Santoro, Taís Araújo, Isis Valverde e Larissa Manoela,  entre outros convidados, a 4ª temporada do Lady Night tem estreia marcada para 15 de julho no Multishow. Na mesma semana, dia 20, a Globo encerra o ciclo de reprises de entrevistas das temporadas anteriores, sem previsão para exibir a nova safra do programa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem