Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Pesquisas indicam que espectador de novela quer mais do mesmo

Maioria tem mais de 50 anos, resiste a reflexões e não sai de casa em dias de frio

Régis ( Reynaldo Gianecchini ) beija Maria da Paz ( Juliana Paes ).
Régis ( Reynaldo Gianecchini ) beija Maria da Paz ( Juliana Paes ). - Globo/Cesar Alves
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é por acaso que as narrativas mais arrojadas da Globo nos últimos anos têm surgido no campo de séries. As novelas estão cada vez mais sólidas no propósito de entregar ao público o que ele já conhece, como se constata em boa parte de "A Dona do Pedaço", bem cotada entre a audiência. 

A Globo tem em mãos pesquisas que mostram que 50% do público de novelas é formado por pessoas com mais de 50 anos, principalmente mulheres. É um grupo que resiste a novidades e quer mais do mesmo, que não se senta diante da TV para apertar a mente e pensar demais, como diziam em “Segundo Sol”, e que não sai de casa quando está frio, o que se reflete constantemente nos índices de audiência. 


TROCA

As irmãs sertanejas Maiara e Maraisa gravam nesta segunda (17) o primeiro programa da safra que caberá a elas na apresentação do Só Toca Top, dentro do rodízio promovido pelo programa. Para esta edição, que vai ao ar só no dia 29, está prevista a participação de Sidney Magal, em tom de homenagem.


ESCALADO

A Record fará mais uma temporada do Canta Comigo, reality show que dá muito trabalho, mas rendeu ótimo resultado no ano passado. O comando do programa permanece nas mãos de Gugu Liberato, que ganhará uma pausa logo após o Power Couple, para ficar com os filhos nos Estados Unidos.


THE VOICE

Rodrigo Santoro narra a versão em português para o canal Discovery de “Dinastias”, nova superprodução da BBCque estreia aqui em 23 de junho, domingo que vem, às 20h30. São cinco episódios divididos em chimpanzés, cães selvagens africanos, pinguins, tigres e leões, espécies emblemáticas ameaçadas do reino animal. 

Rodrigo Santoro em série do Discovery
Rodrigo Santoro narra "Dinastias", a luta pela sobrevivência em clas animais com superprodução da BBC Studios - Marcos André Pinto/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem