Zapping - Cristina Padiglione

'O Sétimo Guardião': Ex-alunos de Aguinaldo Silva movem nova ação judicial

Globo contesta ação e indenização de R$ 6 milhões

Aguinaldo Silva finaliza a trama 'O Sétimo Guardião'
Aguinaldo Silva finaliza a trama 'O Sétimo Guardião' - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“O Sétimo Guardião” acabou, mas a novela continua nos tribunais. Capitaneado por Ariela Massoti, um grupo de roteiristas que participou do curso comandado pelo autor Aguinaldo Silva, onde nasceu a sinopse do folhetim, entrou na Justiça cobrando direitos patrimoniais sobre a trama.

O grupo, formado por seis roteiristas, está processando a Globo e Aguinaldo Silva, e reivindica R$ 6 milhões pelo suposto faturamento da novela.

Na contestação apresentada pela Globo à Justiça, à qual a coluna teve acesso, a Globo classifica a reivindicação como “absurda” e contesta vários pontos do processo, inclusive mencionando referências de enredos anteriores do autor nesta novela, o que esvaziaria a possibilidade de autoria dos requerentes sobre a trama em questão.

A Globo cita que Aguinaldo já falava na cidade de Serro Azul, em gato preto, em guardião e em gruta de fonte milagrosa em novelas anteriores, como "Fera Ferida", "Pedra Sobre Pedra" e "A Indomada".

É a primeira vez que a Globo é alvo de processo no caso de “O Sétimo Guardião”. Em outra ação, movida por outro ex-aluno (Silvio Cerceau), antes da estreia da novela, o foco era apenas o autor Aguinaldo Silva.

VINGANÇA

Quando menino, Rael viu Dulce (Fernanda Montenegro) matar sua mãe, o tio e o avô, para depois atear fogo na casa. Agora, crescido e instigado pela avó, Nilda (Jussara Freire), o rapaz (Rafael Queiroz) consegue emprego na confeitaria de Maria da Paz (Juliana Paes), neta de Dulce, para vingar a família.

QUEM NUNCA?

 

Silvia Poppovic tietou Silvio Santos, ao lado de seu novo parceiro de programa, Luís Ernesto Lacombe. O par de apresentadores do Aqui na Band, nova atração matinal da concorrência, esteve no SBT para gravar o Jogo das três Pistas, com o dono da casa, ainda sem data para ir ao ar.

Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic no Programa Silvio Santos
Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic no Programa Silvio Santos - @silviapoppovic no Instagram

TROCA DE CANAL

Ao evitar que Ivan Moré se despedisse formalmente dos telespectadores do Globo Esporte, a Globo alegou que queria evitar grandes emoções do apresentador na frente das câmeras. Mas, segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Moré já está com um pé na Record e logo estreia por lá.

Ivan Moré (2013?2015) - Reprodução/Globo

CHACOTA

O Zorra, humorístico da Globo, fez uma paródia do meme “Juntos e Shallow Now”, mais uma piada sobre a versão de Paula Fernandes para a canção “Shallow”, de Lady Gaga. No programa, Luisa Périssé e Paulo Mathias Jr. cantam: “Fiz curso de inglês, mas na verdade / Não entendi legal / E Shallow Now”.

A BOA DO DIA

Nesta segunda, Mart'nália lança seu novo disco, cantando Vinicius de Moraes, no Todo Seu, ao vivo, com Ronnie Von. Começa às 13h30, na TV Gazeta.

São Paulo, SP, Brasil, 23-01-2018: Exposição de Joana Lira apresenta o carnaval pernambucano no Instituto Tomie Ohtake. Mart'nália, cantora e atriz. (foto Gabriel Cabral/Folhapress) - Folhapress


Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem