Zapping - Cristina Padiglione

'A Dona do Pedaço' bate recorde de audiência dos últimos seis anos

Desde 'Amor à Vida", outra novela de Walcyr Carrasco, Globo não tinha o saldo atual

A separação das irmãs Virgínia ( Paolla Oliveira ) e Fabiana ( Nathalia Dill ) - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“A Dona do Pedaço” chegou ao fim do seu primeiro mês de exibição com saldo de 32 pontos na Grande São Paulo e na Grande Rio. Em São Paulo, essa média não era alcançada por uma novela desde 2013, e aí temos uma reincidência de sucesso do autor: o atual folhetim das nove trouxe de volta ao horário os índices vistos em “Amor à Vida”, escrita pelo mesmo Walcyr Carrasco que assina a trama da vez.

Após longa temporada de números modestos e alguns fracassos, a Globo vive um bom momento de audiência nas novelas, a começar por “Órfãos da Terra”, que bate com frequência a casa dos 22 pontos nos dados do Kantar Ibope.

“Verão 90” mantém os números em alta, acima dos 28 pontos, o que acaba por favorecer também o Jornal Nacional. A meta agora é manter o trilho em “Bom Sucesso”, pronta para ocupava a vaga das 19h.

VEXAME

Após uma armação de Lidiane (Claudia Raia), Mercedes (Totia Meireles) é forçada a sair correndo no meio de um procedimento estético em “Verão 90”. Com uma máscara facial em ação, a empresária quer sumir do mapa. Nem Marta (Renata Imbriani), a fiel escudeira,  disfarça o susto. No ar dia 27.

Totia Meireles em Verão 90
Verao 90 - Cap 123- As pessoas rindo. Mercedes ( Totia Meireles ), passada, usa a bolsa para esconder o rosto todo verde, e vai saindo. Ela avista Marta ( Renata Imbriani ), que tenta disfarçar o susto ao vê-la. - Divulgação

APERITIVO

Seguindo a receita adotada com outras produções do Globoplay, a Globo promove na noite desta terça um aperitivo da nova série de sua plataforma de vídeo sob demanda: “Shippados”, com Tatá Werneck e Eduardo Sterblicht, terá exibição de um só episódio, após o jogo da noite.

ANTES...

Todos os planos na Record, no momento, estão dividido entre antes do Pan e depois do Pan. Com estreia anunciada para início de julho, o programa de Xuxa começa antes do evento esportivo que tomará a programação da emissora por um mês, mas nem todos tiveram a mesma sorte da loira.

...E DEPOIS

Já o novo programa de Sabrina Sato ainda vai aguardar mais algum tempo. A produção avalia dois formatos internacionais, um relacionado a namoro e outro conectado ao universo da família. Com isso, a mãe de Zoe ficará fora do ar pelo menos até agosto, mas segue trabalhando nos bastidores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem