Zapping - Cristina Padiglione

Título desejado para novela na Globo já está registrado para seriado independente

'Salve-se Quem Puder' batiza produção com Lucélia Santos

A atriz Lucélia Santos - : Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se a Globo quiser usar o título "Salve-se Quem Puder” na próxima novela de Daniel Ortiz, programada para a faixa das 19h30, terá de brigar com a produtora paulistana Biocine, que desde 2017 entrou com pedido pelo registro da da marca em questão.

O nome foi usado para um novo seriado escrito por Júlio Kadetti e protagonizado por Lucélia Santos. Aliás, a produtora alega que no ano passado enviou uma demonstração da produção à Globo, oferecendo o seriado para alguma de suas plataformas, o que, em tese, endossa o conhecimento da emissora sobre o uso do título.

O seriado era planejado para 2018, mas sofreu atraso porque parte do elenco foi substituído depois que o primeiro episódio foi submetido a um grupo de discussão. Regravado, o produto foi oferecido a emissoras durante a R2C, conferência de audiovisual realizada no Rio há um mês.


SENTA, QUE LÁ VEM HISTÓRIA

Em homenagem aos 50 anos da TV Cultura, uma grande exposição reunirá boa parte do acervo da emissora, incluindo figurinos, cartazes e imagens, no Shopping Eldorado, a partir do próximo dia 24. A curadoria ficará a cargo de Flávio de Souza, que domina as produções da casa. 

De “Vila Sésamo” e “Castelo Rá-Tim-Bum“ a “Cocoricó” e “Quintal da Cultura”; de Vox Populi a Roda Viva; de Viola, Minha Viola e Ensaio a Sr. Brasil e Metrópolis, a emissora que repetir o sucesso da exposição do “Castelo”, que levou mais de 1,5 milhão a formar filas no MIS e no Memorial da América Latina.


E.T.

A pequena Pitombas, cidade do interior cearense, será invadida por extraterrestres em “Cine Holliúdy”, na próxima terça-feira (21). Como Marylin e Francis, Letícia Colin e Edmilson Filho posam com o humorista cearense Bolachinha, que vive um marciano bizarro no terceiro episódio da minissérie da Globo.

minissérie Cine Hollywood, com Letícia Colin, Bolachinha e Edmilson Filho
Marylin (Letícia Colin), ET (Bolachinha) e Francis (Edmilson Filho) - Marcos Rosa/Divulgação

TEM MAIS

A Netflix divulgou nesta terça (14) o primeiro vídeo da terceira temporada de “3%”, primeira série brasileira realizada pela plataforma no Brasil. A nova safra estreia em 7 de junho no mundo inteiro. Serão oito episódios de 45 minutos cada, com intenções ainda não oficiais de se produzir mais uma temporada.


AO VIVO

A Record devolverá a Geraldo Luís a confiança de um programa ao vivo. A partir de 2 de junho, o Domingo Show retoma essa condição, com novo cenário e auditório, a partir das 11h. O apresentador havia perdido a cena ao vivo em 2016, após se queixar de alguns problemas da emissora no ar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem