Zapping - Cristina Padiglione

No 'Fim', Aguinaldo Silva questiona se 'valeu a pena ter sobrevivido'

De Portugal, autor cita letra melancólica no Twitter

SAO PAULO, SP, BRASIL, 28/10/2018 - o dramaturgo Aguinaldo Silva. Foto: Greg Salibian/Folhapress - ILUSTRADA - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

“Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’... E ela, para mim, sempre significou ‘Recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: FIM! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?”

Assim o autor Aguinaldo Silva avisou, por sua conta no Twitter, que acabou de escrever “O Sétimo Guardião”.

O texto expressa os obstáculos enfrentados ao longo da história, desde a sua criação, em um curso dado pelo autor há quatro anos, até os percalços nos bastidores, que não foram poucos.

Teve ainda a audiência mediana, longe dos índices que o autor está habituado alcançar. No ar, a novela acaba no dia 17 de maio.

Aguinaldo escreveu os últimos capítulos em Portugal, onde tem casa, e logo após o tweet sobre o fim do expediente, apareceu feliz, voltando a apreciar a gastronomia de um bom restaurante, no tradicional Solar dos Presuntos, em Lisboa. 

UM BRINDE À BRANCA

Em sua segunda exibição no Vale a Pena Ver de Novo e já vista duas vezes pelo canal Viva, a novela “Por Amor” é um sucesso atemporal.

Com Susana Vieira vivendo Branca Letícia, a trama de Manoel Carlos estreou com 19 pontos, índice que não era visto no “Vale a Pena” desde 2009, com “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, e continua rendendo bem.

VEM MAIS POR AÍ

A dois episódios do grande fim, “Game of Thrones” já desperta várias teorias sobre a série que a HBO escolherá para dar continuidade à comoção do público em torno saga do trono de ferro. Segundo George R.R. Martin, há três boas opções em jogo.
 

ESPECULA-SE 

Ex-secretário de cultura de João Doria na prefeitura de São Paulo, André Sturm é nome falado na TV Cultura para chefiar a emissora. Atual presidente da Fundação Padre Anchieta, da TV Cultura, Marcos Mendonça deixará o cargo em junho, quando vence seu mandato. 

 

 

DUETO

Wesley Safadão e Lucy Alves inauguram nova etapa no rodízio de apresentadores do Só Toca Top. Eles são o segundo par a assumir o comando da nova temporada do programa com as mais tocadas da semana, no sábado.

 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem