Zapping - Cristina Padiglione

Carrasco defende sua novela de comparações com 'Vale Tudo'

Estreia 'A Dona do Pedaço', aposta para elevar audiência

SAO PAULO, SP, BRASIL, 25.03.19 19H30 Walcyr Carrasco. Estreia do espetaculo Aparecida, musical de Walcyr Carrasco no Teatro Bradesco (Foto: Marcus Leoni / Folhapress) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Irritado com as comparações entre sua nova novela, “A Dona do Pedaço”, que estreia hoje, na Globo, e “Vale Tudo” (1988/89), de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Walcyr Carrasco garantiu, na festa de lançamento da trama, no Rio, que a história de Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires) não inspira a trama de Juliana Paes e Ágatha Moreira, mãe e filha na sua novela.

“Conflitos entre mãe e filha são um clássico da dramaturgia mundial, não só de novelas, mas de filmes e livros”, justifica. “Quem faz essa comparação está muito mal informado”, disse o autor. Ele também descarta tomar o cafajeste César (Carlos Alberto Ricelli) de “Vale Tudo” como referência para o vilão de Reynaldo Gianecchini na trama.

A Globo aposta todas as fichas no novo folhetim para elevar a audiência morna herdada de “O Sétimo Guardião”.

CAMALEÃO

 

No ar com a terceira temporada da série “Sob Pressão”, Julio Andrade acaba de gravar mais uma safra de “Um Contra Todos”, série da FOX, onde é quase bandido. A seguir, o ator tem convite para a próxima novela das nove, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, com quem trabalhou na série “Justiça”.

NOVIDADE

Vai se chamar "Programa Claudete Troiano" o novo espaço da apresentadora na TV Aparecida, nas noites de sexta. A princípio, serão dez programas com entrevistados sobre temas atuais e atrações musicais, sem que ela abandone o "Santa Receita", vespertino que já tem cinco anos no ar, no mesmo canal.

SEM DATA

Enquanto Paulo Vieira, ex-”Programa do Porchat”, chega à “Escolinha” com novo personagem, o Fininho, outros terão de faltar à sala de aula dessa vez. É o caso de Marco Ricca. Muito atarefado com as gravações de “Órfãos da Terra”, o ator ficará devendo a presença de Pedro Pedreira.

PRESENTE!

Já as presenças de Mateus Solano, como Zé Bonitinho, Marcelo Adnet, como Rolando Lero, e Seu Ptolomeu, como Otaviano Costa, estão certas na temporada que começou a ser gravada na semana passada. Marcos Veras trará de volta o João Canabrava, personagem criado por Tom Cavalcante. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem