Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band retomará MasterChef Brasil nas noites de terça

Novo horário derrubou audiência do programa em pelo menos 1/3

Jacquin conversa com André - Carlos Reinis/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dois meses após o início do MasterChef Brasil aos domingos, às 20h, já não restam dúvidas: a mudança fez o programa perder ao menos 1/3 do público. No último domingo, a média de audiência ficou em 3,5 pontos, patamar mais baixo alcançado no histórico do reality da Band a essa altura da competição.

Ao mesmo tempo, a tentativa de manter o assunto em voga nas noites de terça, horário original, com um bônus do fogão, não surgiu efeito algum. Assim, é certo que a próxima temporada, se houver, terá seu horário original resgatado para as noites de terça.

A queda de audiência provocou ainda um efeito dominó nas outras janelas que faturam com o programa, incluindo o engajamento do público nas redes sociais e a repercussão que leva muita gente a ver ou rever o MasterChef na TV paga, pelo canal Discovery Home &Health.


DONA DA BOLA

Na última sexta-feira antes da Copa do Mundo feminina, Tino Marcos mergulha na história da craque Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, desde o campinho no interior de Alagoas. É nesta sexta (31), no Globo Repórter, que lembra que o futebol feminino já foi proibido por lei no Brasil.  

Tino Marcos entrevista a jogadora marta
Tino Marcos entrevista a jogadora de futebol Marta para o Globo Repórter - Divulgação

A FRASE

"Eu nunca me declarei feminista, mesmo fazendo Malu. Eu achava que tinham caminhos intermediários, tinha que negociar mais, não podia se afastar do homem."


Regina Duarte no Conversa com Bial, sobre os 40 anos do seriado ‘Malu Mulher’.


MISTÉRIO

Programa da Globo nas manhãs de sábado, o Como Será lança neste sábado (1º) a série Expedição Espiritual. Em dez episódios, a produção investiga questões que a ciência ainda não conseguiu responder. O repórter Renato Cunha viaja pelo Brasil para conversar com líderes religiosos de várias vertentes.


TROFÉU

A Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) agendou para 17 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, a festa de entrega aos melhores de 2018. Fábio Assunção foi eleito melhor ator pela série “Onde Nascem os Fortes”, também premiada, e Marjorie Estiano foi a melhor atriz por “Sob Pressão”.

 

UM DIA APÓS O OUTRO

Ainda vomitando muito em função da gravidez, Tatá Werneck tem sido uma heroína na gravação da quarta temporada do Lady Night. A entrevista com Ivete Sangalo teve de ser adiada, mas a lista de programas já realizados inclui Larissa Manoela, Rodrigo Santoro, Taís Araújo e Ana Maria Braga, entre outras.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem