Zapping - Cristina Padiglione

Globo grava no interior paulista história em tese ocorrida no Ceará

Filmagens no nordeste duraram só quatro dias: estreia em maio

Cine Holliúdy, versão em minissérie para TV
Edmilson Filho ( Francis ) e Letícia Colin ( Marylin) rodam 'Cine Holliúdy' em Areias, interior de SP - Marcos Rosa/Divulgação
Descrição de chapéu Agora
São Paulo

"Cine Holliúdy”, nova minissérie da Globo, derivada do filme homônimo, se passa no interior do Ceará, mas teve a maior parte de suas cenas feitas em Areias, por dois meses. Do interior de São Paulo, a cidade recebeu oito caminhões e duas vans de equipamentos e cenários.
Com Matheus Nachtergaele, Letícia Colin, Heloísa Périssé e Edmilson Filho, o enredo conta a história de um cearense apaixonado por cinema que luta para manter viva a sétima arte depois que um televisor chega à sua cidade, nos anos 1970.
A equipe também gravou por quase duas semanas em São Paulo, para as cenas internas da sala de cinema, e só quatro dias em Quixadá, no Ceará, para imagens de estrada.

REPERTÓRIO

Com bons índices de audiência, o programa “Terra da Padroeira”, da Rede Aparecida, levou a dupla Edson e Hudson a uma fazenda em Guaratinguetá, no interior paulista, para gravar uma edição especial de Páscoa, que vai ao ar hoje, às 9h.


Edson e Hudson


AQUECIMENTO

A CNN Brasil começa a afinar a conversa com alguns nomes já sondados para compor o elenco de âncoras do novo canal. Vários profissionais de vídeo, incluindo repórteres, já foram sondados, mas ainda sem proposta formal tratada. Rachel Sheherazade, do SBT, está nesse time. A ideia é colocar o canal no ar ainda este ano.

NOVIDADE

Mazarito, personagem que foi de Costinha na “Escolinha do Professor Raimundo”, chega à classe da nova geração do programa, uma coprodução do Viva com a Globo. A missão de revivê-lo, segundo nos contou a colunista Patrícia Kogut, de 'O Globo', ficou com Leandro Hassum, novidade no elenco. Vai ao ar no segundo semestre.

Leandro Hassum é um dos comediantes a se apresentar no dia 30/03
Leandro Hassum é um dos comediantes a se apresentar no dia 30/03 - Rodrigo Lopes

COVER

Wellington Muniz, o Ceará, ensaia arduamente para recuperar os pontos perdidos na estreia do “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, quando errou o tom da performance como Mick Jagger. O humorista acabou caindo no erro de fazer uma caricatura, e não uma homenagem ao ídolo. Hoje, promete nova surpresa.

Show Dos Famosos, Ceará ensaia Show dos Famosos (João Cotta/Divulgação)
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem