Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Agora

Globo grava no interior paulista história em tese ocorrida no Ceará

Filmagens no nordeste duraram só quatro dias: estreia em maio

Cine Holliúdy, versão em minissérie para TV
Edmilson Filho ( Francis ) e Letícia Colin ( Marylin) rodam 'Cine Holliúdy' em Areias, interior de SP - Marcos Rosa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

"Cine Holliúdy”, nova minissérie da Globo, derivada do filme homônimo, se passa no interior do Ceará, mas teve a maior parte de suas cenas feitas em Areias, por dois meses. Do interior de São Paulo, a cidade recebeu oito caminhões e duas vans de equipamentos e cenários.
Com Matheus Nachtergaele, Letícia Colin, Heloísa Périssé e Edmilson Filho, o enredo conta a história de um cearense apaixonado por cinema que luta para manter viva a sétima arte depois que um televisor chega à sua cidade, nos anos 1970.
A equipe também gravou por quase duas semanas em São Paulo, para as cenas internas da sala de cinema, e só quatro dias em Quixadá, no Ceará, para imagens de estrada.

REPERTÓRIO

Com bons índices de audiência, o programa “Terra da Padroeira”, da Rede Aparecida, levou a dupla Edson e Hudson a uma fazenda em Guaratinguetá, no interior paulista, para gravar uma edição especial de Páscoa, que vai ao ar hoje, às 9h.


Edson e Hudson


AQUECIMENTO

A CNN Brasil começa a afinar a conversa com alguns nomes já sondados para compor o elenco de âncoras do novo canal. Vários profissionais de vídeo, incluindo repórteres, já foram sondados, mas ainda sem proposta formal tratada. Rachel Sheherazade, do SBT, está nesse time. A ideia é colocar o canal no ar ainda este ano.

NOVIDADE

Mazarito, personagem que foi de Costinha na “Escolinha do Professor Raimundo”, chega à classe da nova geração do programa, uma coprodução do Viva com a Globo. A missão de revivê-lo, segundo nos contou a colunista Patrícia Kogut, de 'O Globo', ficou com Leandro Hassum, novidade no elenco. Vai ao ar no segundo semestre.

Leandro Hassum é um dos comediantes a se apresentar no dia 30/03
Leandro Hassum é um dos comediantes a se apresentar no dia 30/03 - Rodrigo Lopes

COVER

Wellington Muniz, o Ceará, ensaia arduamente para recuperar os pontos perdidos na estreia do “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, quando errou o tom da performance como Mick Jagger. O humorista acabou caindo no erro de fazer uma caricatura, e não uma homenagem ao ídolo. Hoje, promete nova surpresa.

Show Dos Famosos, Ceará ensaia Show dos Famosos (João Cotta/Divulgação)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem