Zapping - Fefito

'Esporte Espetacular', da Globo, perde 40% do público em dez anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é só nas manhãs de segunda a sexta-feira que a Globo está vendo sua audiência cair. O horário matutino aos domingo também virou um problema. O "Esporte Espetacular", tradicional programa esportivo da emissora, exibido desde dezembro de 1973, está perdendo telespectadores a cada ano. De 2002 a 2012, a atração teve uma queda de 40% no Ibope da Grande São Paulo. Há 10 anos, em 2002, registrava 13 pontos de média. Até 6 de maio deste ano, o programa marcou 7,8 pontos. Na contramão dessa queda, a Record cresceu 159% nos últimos 10 anos, saltando de 2,7 pontos para 7, também no Ibope da Grande São Paulo.

Sexo

Juliana Paes disse à coluna já ter gravado várias das cenas de sexo que sua personagem, Gabriela, protagonizará na novela das 11 homônima da Globo. A trama estreará em 19 de junho.

Beleza

Na primeira versão de "Gabriela", em 1975, Sônia Braga aparecia com pelos na axilas. Juliana, porém, conta que não tem muitos pelos no corpo e que preferiu não usar "peruca" debaixo dos braços.

Confinamento

O transexual Léo Áquila será um dos participantes de "A Fazenda 5", da Record, que começa no dia 30 de maio.

Grana

O departamento comercial do SBT tenta convencer Silvio Santos a montar uma atração matinal voltada para a mulher nas manhãs. Esse tipo de programa atrai muitos anunciantes.

Tema

O "A Liga" (Band), de amanhã, trata de saúde mental. No programa, Cazé Peçanha vai a uma entidade que ajuda na reabilitação de pacientes com transtornos psiquiátricos.

Festa

O Premiere FC, da Globosat, exibe hoje, ao vivo, às 22h, a festa de encerramento do Paulistão 2012. O evento mostrará a eleição dos melhores jogadores.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias